Análise do fechamento da sessão asiática de terça-feira

Impacto do mau humor de NY e incertezas com juros sobre a Ásia

A sessão asiática fechou majoritariamente em baixa, influenciada pelo mau humor do pré-mercado de Nova York na volta do feriado. As incertezas com os juros nas maiores economias ocidentais e as tensões no Oriente Médio também desencadearam essa queda. Ademais, a expectativa pelo PIB chinês do 4TRI à noite (23h) contribuiu para o cenário instável. Em Hong Kong, o mercado caiu para o menor patamar em 14 meses, com perdas nos setores financeiro, de tecnologia e imobiliário. O sub-índice deste último setor sofreu uma queda de 3,2% devido às vendas fracas em 2023.

Queda puxada pelo setor de tecnologia e exceção em Xangai

Tóquio interrompeu o rali com quedas puxadas pelo setor de tecnologia, o que também impactou o Kospi e o Taiex. Já Xangai foi a exceção, apresentando um leve movimento de alta, com investidores comprando papéis muito descontados. Por fim, o minério de ferro caiu mais 0,64% em Dalian. Essa movimentação reflete a influência de diversos fatores dentro da economia asiática, evidenciando a necessidade de acompanhar de perto as oscilações.

Conclusão: Fechamento dos índices

No fechamento dos índices, foi possível observar os seguintes movimentos:
▪️ Tóquio — Nikkei: -0,79%
▪️ Hong Kong — Hang Seng: -2,16%
▪️ Taiwan — Taiex: -1,14%
▪️ Coreia — Kospi: -1,12%
▪️ China — Xangai: +0,27%
▪️ China — Shenzhen: -0,03%

Esses números reforçam a tendência de baixa que permeou a sessão asiática nesse dia. Entender essas oscilações é fundamental para a tomada de decisões precisas nos investimentos na região asiática.
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Patrocinadores

A sessão asiática fechou majoritariamente em baixa, de olho no mau humor do pré-mercado de NY na volta do feriado, em meio a incertezas com os juros nas maiores economias ocidentais e tensões no Oriente Médio, além de expectativa pelo PIB chinês do 4TRI à noite (23h). Hong Kong caiu ao menor patamar em 14 meses, com perdas nos setores financeiro, de tecnologia e imobiliário, cujo sub-índice caiu 3,2% com vendas fracas em 2023.

Tóquio interrompeu o rali com quedas puxadas pelo setor de tecnologia, que pesou também no Kospi e no Taiex. Xangai foi a exceção de alta leve, com investidores comprando papéis muito descontados. O minério de ferro caiu mais 0,64% em Dalian. (Lucia Boldrini + agências)

Confira o fechamento dos índices 👇

▪️Tóquio — Nikkei: -0,79%
▪️Hong Kong — Hang Seng: -2,16%
▪️Taiwan — Taiex: -1,14%
▪️Coreia — Kospi: -1,12%
▪️China — Xangai: +0,27%
▪️China — Shenzhen: -0,03%

Patrocinadores

FAQ sobre o fechamento dos mercados asiáticos

1. Por que a sessão asiática fechou majoritariamente em baixa?

A sessão asiática fechou em baixa devido ao mau humor do pré-mercado de NY na volta do feriado, incertezas com os juros nas maiores economias ocidentais, tensões no Oriente Médio e expectativa pelo PIB chinês do 4TRI à noite.

2. Quais foram as principais influências para as quedas nas bolsas asiáticas?

Hong Kong caiu ao menor patamar em 14 meses, com perdas nos setores financeiro, de tecnologia e imobiliário. Tóquio, Kospi e Taiex interromperam ralis com quedas puxadas pelo setor de tecnologia, e Xangai foi a exceção de alta leve, com investidores comprando papéis muito descontados. Além disso, o minério de ferro caiu mais 0,64% em Dalian.

3. Como fecharam os principais índices asiáticos?

Confira o fechamento dos índices:
▪️Tóquio — Nikkei: -0,79%
▪️Hong Kong — Hang Seng: -2,16%
▪️Taiwan — Taiex: -1,14%
▪️Coreia — Kospi: -1,12%
▪️China — Xangai: +0,27%
▪️China — Shenzhen: -0,03%

Asia5

A sessão asiática fechou majoritariamente em baixa, de olho no mau humor do pré-mercado de NY na volta do feriado, em meio a incertezas com os juros nas maiores economias ocidentais e tensões no Oriente Médio, além de expectativa pelo PIB chinês do 4TRI à noite (23h). Hong Kong caiu ao menor patamar em 14 meses, com perdas nos setores financeiro, de tecnologia e imobiliário, cujo sub-índice caiu 3,2% com vendas fracas em 2023. Tóquio interrompeu o rali com quedas puxadas pelo setor de tecnologia, que pesou também no Kospi e no Taiex. Xangai foi a exceção de alta leve, com investidores comprando papéis muito descontados. O minério de ferro caiu mais 0,64% em Dalian. (Lucia Boldrini + agências)

Patrocinadores

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here