Noticias do Jornal do campo Soberano
Boa leitura!
O estado de Mato Grosso do Sul está prestes a ganhar uma nova fonte de energia renovável com a construção de uma usina de etanol de milho em Sidrolândia. O investimento para a construção da central será de R$ 1,2 bilhão e a previsão é de que esteja concluída até o segundo semestre de 2024. Durante a fase de construção, serão criados mais de 2 mil empregos temporários e, após a inauguração da fábrica, cerca de 400 empregos permanentes serão gerados.

A chegada dessa nova usina promete impulsionar o mercado local de commodities, uma vez que também irá transformar o sorgo em biocombustível. Essa verticalização das matérias-primas contribuirá para uma produção mais eficiente, aumentando a renda e promovendo o desenvolvimento econômico sustentável.

Vale destacar que essa iniciativa da usina de etanol de milho já está em operação no Brasil desde 2018, com duas unidades em Mato Grosso e uma em Mato Grosso do Sul. No total, a empresa responsável, Insapa, possui seis usinas no setor de energias renováveis.

Além disso, seguindo a linha de fontes de energia limpa e sustentável, a empresa investiu R$ 100 milhões na aquisição de 50 vagões e duas locomotivas. Essa iniciativa visa duplicar a capacidade de transporte de etanol por ferrovia, tornando o transporte mais eficiente e sustentável.

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Conclusão:
A construção da usina de etanol de milho em Sidrolândia, no estado de Mato Grosso do Sul, é uma importante iniciativa para fortalecer a matriz energética renovável do país. Com o investimento de R$ 1,2 bilhão, a nova usina irá gerar empregos temporários e permanentes, além de impulsionar o mercado local de commodities. A verticalização das matérias-primas e o investimento em transporte eficiente e sustentável mostram que estamos no caminho certo para um futuro mais sustentável.

Perguntas e Respostas:
1. Como será a capacidade de transporte de etanol após a aquisição dos vagões e locomotivas?
A capacidade de transporte de etanol será duplicada, tornando o transporte mais eficiente e sustentável.

2. Quantas unidades operacionais de usina de etanol de milho a empresa Insapa possui?
A empresa Insapa possui três unidades operacionais de usina de etanol de milho, duas em Mato Grosso e uma em Mato Grosso do Sul.

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3. Quais são os benefícios da verticalização das matérias-primas?
A verticalização das matérias-primas contribui para uma produção mais eficiente, aumentando a renda e promovendo o desenvolvimento econômico sustentável.

4. Além do etanol de milho, qual outra matéria-prima será transformada em biocombustível?
Além do milho, o sorgo também será transformado em biocombustível.

5. Em que período a construção da usina de etanol de milho em Sidrolândia será concluída?
A previsão é de que a construção da usina seja concluída até o segundo semestre de 2024.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
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O estado de Mato Grosso do Sul ganhará mais uma fonte de energia renovável: uma usina de etanol de milho em Sidrolândia. No total, estão sendo investidos R$ 1,2 bilhão em construção.

Segundo a empresa responsável, a construção da central deverá estar concluída até ao segundo semestre de 2024. Durante o período de construção serão criados mais de 2 mil empregos temporários e quando a fábrica já estiver em operação serão gerados cerca de 400 empregos permanentes.

Além disso, a chegada da nova fábrica promete impulsionar o mercado local de commodities, ao transformar também o sorgo em biocombustível. Isto contribuirá para a verticalização das matérias-primas e abrirá portas para uma produção mais eficiente, aumentando a renda e promovendo o desenvolvimento económico sustentável.

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Vinda do Paraguai, a iniciativa da usina de etanol de milho iniciou operações no Brasil em 2018 e hoje já conta com três unidades operacionais, duas em Mato Grosso e uma em Mato Grosso do Sul. No total, a empresa responsável, Insapajá possui seis usinas no setor de energias renováveis.

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Mundo sustentável no caminho certo

Seguindo a linha de fontes de energia limpa e sustentável, a empresa também investiu R$ 100 milhões na aquisição de 50 vagões e duas locomotivas. Esta iniciativa visa duplicar a capacidade de transporte de etanol por ferrovia, tornando o transporte mais eficiente e sustentável.

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(Fernanda Toigo/Sou Agro)

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