Pular para o conteúdo

Governo libera R$ 200 milhões para enfrentamento à influenza aviária

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!
Foto: Divulgação/Gov.SP

A Medida Provisória nº 1.177, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (6), abre um crédito extraordinário de R$ 200 mil em favor do Ministério da Agricultura e Pecuária. Os recursos serão aplicados nas ações de combate à Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP).

Com o estado de emergência sanitária animal vigente no país e a confirmação de casos de gripe aviária em aves silvestres em quatro estados, as ações de controle e contenção serão intensificadas. Da mesma forma, o crédito extraordinário será aplicado no Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). A MP é assassinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

“O combate às queixas de aves é uma busca que merece a atenção de todos, pois o avanço da doença pode impactar diversos setores do país. Portanto, essa medida do presidente Lula e o trabalho que estamos realizando em conjunto com os ministérios da Saúde e do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Ibama e Defesa Civil, além de dois órgãos estaduais, nos darão mais segurança para enfrentar essa crise em curso. falésias mais altas”, dissertação do Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Entre as ações de controle e combate à gripe aviária, dois casos suspeitos são rapidamente identificados, testados e atendidos. Para isso, as equipes técnicas podem contar com reforço para as ações temporárias in loco.

Patrocinadores

O Brasil continua livre de influenza aviária em criações comerciais e mantém seu status de livre de influenza aviária pela Organização Mundial de Saúde Animal, exportando seus produtos para consumo com segurança.

Fonte

Sair da versão mobile