Um avião de pequeno porte desapareceu na Serra do Mar do Paraná nesta segunda feira (03). Na aeronave estavam três pessoas, sendo dois servidores do Governo do Paraná que eram assessores do governador Ratinho Júnior e do piloto.
São eles, Felipe Furquim que foi diretor do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, entre 2019 e 2022, e também diretor geral da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável (Sedest) em 2022. Atualmente é assessor do Casa Civil.

Heitor Guilherme Genowei Júnior, assessor do governador e empresário, doador de uma estação de combustão em Umuarama, noroeste do Paraná.

E o piloto, Jonas Borges Julião.

O avião partiu de Umuarama para voo de 7 homens com destino a Paranaguá, mas não chegou ao ponto final. O último contato foi com o aeroporto de Ponta Grossa por volta das 10h, após isso, a aeronave foi dada como desaparecida. Como ele procura, ele partirá por volta dos dois dias da tarde, quando Cindacta confirma o desaparecimento de uma aeronave na região da Serra do Mar, no litoral paranaense.
Equipes da Força Aérea Brasileira e dois Bombeiros realizam buscas na região. A baixa visibilidade prejudica o trabalho de recuperação. Duas equipes de dois bombeiros também realizam buscas terrestres, uma por Guaratuba e outra por Morretes, para reconhecimento local. Até o momento, não há informações sobre o abandono da aeronave.
“O Governo do Estado confirma que dois servidores estavam em um avião que saiu de Umuarama no dia desta segunda feira (03) e não chegou a Paranaguá. Assim, o Estado sabe que o avião estava quebrado e não chegou ao destino, pois realizaram buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado.
O Cindacta enviou uma aeronave especializada em busca de Campo Grande, e não do Mato Grosso do Sul, para aquela área. O Governo do Paraná também disponibilizou helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para dar continuidade às buscas nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do Litoral também iniciou um trabalho no terreno da Serra do Mar”, diz a nota.
(Agências de Comunicação)
(Débora Damasceno/Sou Agro)


