O 13º Dia de Campo Café com Leite da Epamig

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está promovendo o 13º Dia de Campo Café com Leite, um evento imperdível para os interessados no agronegócio. Com palestras sobre gestão financeira, cenário da bovinocultura e diversas estações de campo, o evento promete trazer conhecimento e novidades para os participantes.

No dia 16 de maio, no Campo Experimental de Três Pontas, no Sul de Minas, os participantes terão a oportunidade de se atualizar sobre as novidades do setor agropecuário. Com palestras informativas e estações práticas, o evento busca proporcionar uma experiência rica e educativa para todos os presentes.

Um Evento de Grande Importância para o Setor

O Dia de Campo Café com Leite da Epamig é um evento tradicional que reúne produtores, pesquisadores e profissionais do agronegócio. Com temas relevantes e atuais, as palestras e estações de campo abordarão questões fundamentais para o sucesso nesse mercado tão importante para Minas Gerais e para o Brasil.

Participe e Aprenda Mais sobre o Agronegócio

Se você deseja se manter atualizado e adquirir conhecimento de qualidade sobre a bovinocultura, produção de café e outras temáticas do agronegócio, o 13º Dia de Campo Café com Leite da Epamig é o lugar certo para estar. Participe e aproveite essa oportunidade única de aprendizado e networking. Fique ligado e não perca esse evento incrível!

Patrocinadores

Além disso, confira abaixo esses posts:

MEGA SORGO SANTA ELISA

Pragas de Milho e Sorgo: Descubra as Ameaças Ocultas para Sua Colheita

06 Dicas Essenciais para Plantar Sorgo com Sucesso

Patrocinadores

Silagem de Sorgo

Evento 13º Dia de Campo Café com Leite

O 13º Dia de Campo Café com Leite, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), está marcado para acontecer no Campo Experimental de Três Pontas, no Sul de Minas. O evento terá início às 8h e contará com uma programação diversificada e gratuita para os participantes.

Palestras e Estações de Campo

Os participantes terão a oportunidade de participar de palestras sobre “Gestão financeira para o agronegócio” e “Cenário atual da bovinocultura”. Além disso, haverá quatro estações de campo com temas como “Desempenho de novas cultivares de café para o Sul de Minas”, “Manejo de ervas daninhas do cafeeiro” e “Cuidados na produção de silagem de milho e sorgo”. As pesquisadoras da Epamig Instituto de Laticínios Cândido Tostes também abordarão o tema “Aspectos de qualidade do leite e legislação para queijos artesanais”.

Estação Mulheres e Outras Atividades

Uma novidade da programação é a Estação Mulheres, que funcionará no ônibus-laboratório Ciência Móvel. Além das estações de campo, haverá o curso “Caminho das flores: da produção à comercialização”, oferecido por pesquisadoras da Epamig. A abertura do evento contará com uma palestra destacando a história da Epamig, que completa 50 anos em agosto. A importância da pesquisa agropecuária para o desenvolvimento agropecuário do estado será demonstrada durante o evento.

Patrocinadores

Informações e Inscrições

As inscrições para o evento devem ser feitas no local, no dia do evento. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (35) 99843-6872 ou (35) 99843-9964. Não perca a oportunidade de participar desse dia repleto de conhecimento e informações relevantes para o agronegócio!

Além disso, confira abaixo esses posts:

Preço do Bezerro Nelore e Mestiço Atualizado

Preço da vaca Nelore e Mestiça Atualizado

Patrocinadores

Preço do Milho Atualizado

Preço da Soja Atualizado

Conclusão

O 13º Dia de Campo Café com Leite promovido pela Epamig será uma excelente oportunidade para os produtores agropecuários adquirirem conhecimento e informações valiosas para a gestão de suas atividades. Com palestras sobre gestão financeira, cenário da bovinocultura, desempenho de cultivares de café, manejo de ervas daninhas, e muito mais, os participantes terão acesso a conteúdos relevantes e atualizados. Além disso, a comemoração dos 50 anos da Epamig e a presença da Estação Mulheres trarão ainda mais diversidade e enriquecimento para o evento. Não perca essa oportunidade única de aprendizado e networking no setor agropecuário!

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Patrocinadores

13º Dia de Campo Café com Leite promovido pela Epamig

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realizará o 13º Dia de Campo Café com Leite no Campo Experimental de Três Pontas, no Sul de Minas. O evento acontecerá no dia 16 de maio a partir das 8h e contará com palestras, estações de campo e uma novidade: a Estação Mulheres.

O que será abordado no evento?

O evento abordará temas como gestão financeira para agronegócio, cenário atual da bovinocultura, desempenho de novas cultivares de café, manejo de ervas daninhas do cafeeiro, cuidados na produção de silagem de milho e sorgo, aspectos de qualidade do leite e legislação para queijos artesanais.

Quem serão os palestrantes?

As palestras serão ministradas pelo Sicoob, Emater-MG e pesquisadores da Epamig Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT).

O que esperar da Estação Mulheres?

A Estação Mulheres funcionará no ônibus-laboratório Ciência Móvel e oferecerá o curso “Caminho das flores: da produção à comercialização”, comandado por pesquisadoras da Epamig.

Patrocinadores

Como se inscrever no evento?

As inscrições devem ser feitas no local, no dia do evento. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 99843-6872 ou (35) 99843-9964.

Por que participar do 13º Dia de Campo Café com Leite?

O evento é uma oportunidade única para adquirir conhecimento sobre diversos temas relevantes para o agronegócio, além de promover networking e troca de experiências com profissionais da área.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promove na próxima quinta-feira (16/5), o 13º Dia de Campo Café com Leite. O evento, que acontece no Campo Experimental de Três Pontas, no Sul de Minas, terá início às 8h.

A programação, gratuita, contará com as palestras “Gestão financeira para o agronegócio”, promovida pelo Sicoob; e “Cenário atual da bovinocultura”, ministrada pelo coordenador técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Marcelo Martins.

Em campo serão quatro estações: “Desempenho de novas cultivares de café para o Sul de Minas”, apresentada pelos pesquisadores da Epamig Cesar Botelho, Vanessa Figueiredo e Dênis Nadaleti; “Manejo de ervas daninhas do cafeeiro”, pela Syngenta; “Cuidados na produção de silagem de milho e sorgo”, conduzida pelo engenheiro agrônomo Enio Marcílio de Miranda.

 

content foto 8
Marcelo Ribeiro / Epamig ILCT

As pesquisadoras da Epamig Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) Carolina Viana e Kelly Correa apresentarão o tema “Aspectos de qualidade do leite e legislação para queijos artesanais”.

Logo na abertura do evento, uma palestra destacará a história da Epamig. A Empresa, que é vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, completa 50 anos no próximo mês de agosto.

A apresentação, que será feita pelo pesquisador Cesar Botelho, vai demonstrar as contribuições da pesquisa agropecuária para o desenvolvimento agropecuário do estado, por meio da geração de tecnologias, proposição de novas práticas e culturas e estruturação de novas cadeias produtivas.

Outra novidade da programação será a Estação Mulheres, que funcionará no ônibus-laboratório Ciência Móvel.

Em paralelo, às estações de campo, o espaço vai oferecer o curso “Caminho das flores: da produção à comercialização”, comandado pelas pesquisadoras da Epamig Lívia Carvalho, Simone Reis e pela bolsista Fapemig/Epamig Ângela Nascimento.

As inscrições devem ser feitas no local, no dia do evento. Mais informações (35) 99843-6872 ou (35) 99843-9964.

Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here