Simpósio de Equideocultura abre agenda técnica da ExpoLondrina em 2024

Equideocultura em destaque na ExpoLondrina 2024

Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio: Novidades da 9ª edição

A 9ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) foi lançada na quinta-feira (07), trazendo diversas novidades, incluindo o reality show Prato Brasil – do campo à mesa. A parceria com a Band promete destacar a diversidade regional brasileira, o caminho do alimento do campo à mesa e o protagonismo feminino no agronegócio.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Reality show Prato Brasil – do campo à mesa

O CNMA deste ano contará com um reality show documental inédito, que terá seis episódios e a participação de mulheres do agronegócio. O programa propõe uma competição culinária com pratos e ingredientes típicos regionais, culminando em uma grande final durante o Congresso.

Expectativa de novo recorde de público para 2024 e mais novidades

A edição deste ano do CNMA espera receber 3.600 congressistas, estabelecendo um novo recorde de público. Além disso, haverá novidades como a divisão da arena principal em três menores, abordando temáticas diversificadas, e a presença do Hub Técnico, dedicado a conteúdos técnicos e científicos.

———————————————————————————————-

Patrocinadores

Expectativa de novo recorde de público para 2024 e mais novidades

Para a edição de 2024 são esperadas 3.600 congressistas, novo recorde de público do CNMA, que se consolidou como o maior evento da América Latina voltado para mulheres do agro.

“Estamos sempre em busca de um formato diferente para surpreender e encantar nossas congressistas. Teremos uma arena master principal, que será transformada em outras três menores, as arenas do conhecimento, onde serão abordadas temáticas diversificadas e atrativas. As congressistas não precisarão se deslocar para acompanhar as palestras, que serão simultâneas e, por isso, silenciosas, com a volta da utilização de fones de ouvido”, detalha a gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios, Renata Camargo, informando que além das arenas, a edição deste ano terá o Hub Técnico, espaço dedicado a conteúdos técnicos e científicos.

Renata cita ainda a 7ª edição do Prêmio Mulheres do Agro, realizado pela Bayer e a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, e que permanece com a sua cerimônia de premiação no palco do Congresso marcada para 23 de outubro.

Embaixadoras do CNMA 2024

Outras novidades são as Embaixadoras desta edição e as Influenciadoras que levarão, ao longo de 2024, a mensagem do CNMA para todos os cantos do Brasil. Para este ano, a veterana Ani Sanders, agricultora no Piauí, atuante principalmente no setor de algodão, permanece como embaixadora pela região Nordeste ao lado da pecuarista em Mato Grosso do Sul Andressa Biata como Embaixadora para o Centro-Oeste; a produtora de mudas para citrus e cana-de-açúcar e pecuarista em São Paulo Carina Ayres pela região Sudeste; a pecuarista em Rondônia Carolina Brazil como Embaixadora da região Norte e a produtora de morangos no Rio Grande do Sul Vanessa Leonardi como Embaixadora representante da região Sul.

Patrocinadores

“As embaixadoras são sinônimo de diversidade, com atuações em regiões diferentes, realidades e atividades distintas, justamente porque assim é o CNMA: sinônimo de diversidade e inclusão”, ressalta Renata Camargo.

Para reforçar ainda mais o time, este ano o evento conta também com quatro influenciadoras: a comunicadora do agro Aretuza Negri, a engenheira agrônoma e consultora Alessandra Decicino, a produtora rural e advogada Cristiane Steinmetz e a jornalista, economista e consultora Roberta Paffaro.

————————————————————————————————–

Conclusão

A 9ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio promete ser um marco na valorização da mulher no setor, destacando a diversidade regional brasileira, o caminho do alimento do campo à mesa e o protagonismo feminino. Com a realização do reality show Prato Brasil – do campo à mesa e a expectativa de novo recorde de público para 2024, o evento se consolida como o maior da América Latina voltado para mulheres do agro. As embaixadoras e influenciadoras dessa edição representam a diversidade e inclusão do CNMA, enquanto o Conselho de Conteúdo traz as tendências da indústria e promove uma curadoria multissetorial. Com o tema “Mulher Agro Brasileira: Voz para o Mundo”, o objetivo é expandir a visão global sobre o agronegócio brasileiro e criar uma percepção justa do setor, destacando o papel das mulheres como porta-vozes da realidade sustentável do país e da grande virada para o futuro.

Patrocinadores

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

O Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio chega em sua 9ª edição com novidades imperdíveis

A 9ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) foi lançada na quinta-feira (07), em um almoço promovido no instituto de culinária Le Cordon Bleu, em São Paulo (SP). O encontro também foi marcado pelo anúncio das novidades do evento desse ano, como o reality show Prato Brasil – do campo à mesa.

FAQs sobre o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

1. Qual é a novidade para a nona edição do CNMA?

A novidade para a nona edição do CNMA é o reality show documental Prato Brasil – do campo à mesa, em parceria com a Band, destacando a diversidade regional, o caminho do alimento do campo à mesa e o protagonismo feminino no agronegócio.

2. Quantos episódios terá o reality show Prato Brasil?

O programa terá um total de seis episódios, com a participação de mulheres que atuam em diferentes segmentos do agro, em uma competição culinária com pratos regionais.

Patrocinadores

3. Qual é o prêmio para a grande vencedora do reality show?

A grande vencedora ganhará um curso no Instituto Le Cordon Bleu de Paris, com aéreo e hospedagem inclusos. As outras finalistas também serão presenteadas com um curso na unidade da instituição em São Paulo.

4. Quantos congressistas são esperados para a edição de 2024?

Para a edição de 2024 são esperados 3.600 congressistas, um novo recorde de público para o CNMA, consolidando o evento como o maior da América Latina voltado para mulheres do agro.

5. Qual é o tema principal do CNMA 2024?

O tema principal do CNMA 2024 é “Mulher Agro Brasileira: Voz para o Mundo”, com o objetivo de expandir a visão global sobre o agronegócio brasileiro e criar uma percepção justa do setor, utilizando a força da voz das mulheres.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Patrocinadores

A 9ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) foi lançada na quinta-feira (07), em um almoço promovido no instituto de culinária Le Cordon Bleu, em São Paulo (SP). O encontro também foi marcado pelo anúncio das novidades do evento desse ano, como o reality show Prato Brasil – do campo à mesa.

Em parceria com a Band – por meio dos canais Terraviva, Sabor&Arte, Band News e Agromais –, o CNMA traz uma novidade inédita para sua nona edição: o reality show documental Prato Brasil – do campo à mesa, que destacará a diversidade regional brasileira, o caminho do alimento do campo à mesa e o protagonismo feminino no agronegócio.

Com um total de seis episódios, que contarão com a participação de mulheres que atuam direta ou indiretamente em diferentes segmentos do agro, o programa propõe uma competição culinária, com pratos e ingredientes típicos regionais.

Com uma eliminatória para cada região, gravadas na capital paulista, no Instituto Le Cordon Bleu – um dos mais prestigiados do mundo –, a grande final será disputada no encerramento do 2º dia do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que será realizado no Transamerica Expo Center, nos dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo.

Patrocinadores

A grande vencedora ganhará um curso no Instituto Le Cordon Bleu de Paris, incluído aéreo e hospedagem. As outras quatro finalistas também serão presenteadas com um curso na unidade da instituição em São Paulo.

“Estamos animados com a novidade para esta edição do CNMA, pois esse projeto contribuirá para dar mais visibilidade ao agronegócio, à participação da mulher no setor, à valorização da cultura gastronômica regional, promovendo uma maior aproximação com o consumidor”, destaca o diretor Geral do Transamerica Expo Center, Alexandre Marcílio, que idealizou o Prato Brasil.

Parceiro da iniciativa, o diretor Comercial da NewCo, programadora e produtora da Band, Claudio Ferreira, conta que já acompanhava o crescimento da importância da mulher no agro e foi no CNMA do ano passado, ao visitar o evento, que constatou a sua grandiosidade. “Diante disso, surgiu a ideia de termos um estúdio no Congresso para falarmos com as mulheres sobre negócios, suas realidades e desafios. Mas, mais que isso, queríamos algo que impactasse e que homenageasse a cultura gastronômica regional. Foi assim que surgiu o Prato Brasil – do campo à mesa, um projeto que vai mostrar o que o agro oferece de melhor aos consumidores do Brasil e do mundo”, ressalta o executivo da Band.

Lancamento CNMA 2024
Equideocultura em destaque na ExpoLondrina 2024 5

Expectativa de novo recorde de público para 2024 e mais novidades

Para a edição de 2024 são esperadas 3.600 congressistas, novo recorde de público do CNMA, que se consolidou como o maior evento da América Latina voltado para mulheres do agro.

Patrocinadores

“Estamos sempre em busca de um formato diferente para surpreender e encantar nossas congressistas. Teremos uma arena master principal, que será transformada em outras três menores, as arenas do conhecimento, onde serão abordadas temáticas diversificadas e atrativas. As congressistas não precisarão se deslocar para acompanhar as palestras, que serão simultâneas e, por isso, silenciosas, com a volta da utilização de fones de ouvido”, detalha a gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios, Renata Camargo, informando que além das arenas, a edição deste ano terá o Hub Técnico, espaço dedicado a conteúdos técnicos e científicos.

Renata cita ainda a 7ª edição do Prêmio Mulheres do Agro, realizado pela Bayer e a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, e que permanece com a sua cerimônia de premiação no palco do Congresso marcada para 23 de outubro.

Embaixadoras do CNMA 2024

Outras novidades são as Embaixadoras desta edição e as Influenciadoras que levarão, ao longo de 2024, a mensagem do CNMA para todos os cantos do Brasil. Para este ano, a veterana Ani Sanders, agricultora no Piauí, atuante principalmente no setor de algodão, permanece como embaixadora pela região Nordeste ao lado da pecuarista em Mato Grosso do Sul Andressa Biata como Embaixadora para o Centro-Oeste; a produtora de mudas para citrus e cana-de-açúcar e pecuarista em São Paulo Carina Ayres pela região Sudeste; a pecuarista em Rondônia Carolina Brazil como Embaixadora da região Norte e a produtora de morangos no Rio Grande do Sul Vanessa Leonardi como Embaixadora representante da região Sul.

“As embaixadoras são sinônimo de diversidade, com atuações em regiões diferentes, realidades e atividades distintas, justamente porque assim é o CNMA: sinônimo de diversidade e inclusão”, ressalta Renata Camargo.

Para reforçar ainda mais o time, este ano o evento conta também com quatro influenciadoras: a comunicadora do agro Aretuza Negri, a engenheira agrônoma e consultora Alessandra Decicino, a produtora rural e advogada Cristiane Steinmetz e a jornalista, economista e consultora Roberta Paffaro.

Renata Camargo gerente de Desenvolvimento e Novos Negocios do Transamerica Expo Center
Equideocultura em destaque na ExpoLondrina 2024 6

Conselho de Conteúdo

Para trazer as tendências da indústria e promover uma curadoria multissetorial, o CNMA deste ano conta com um Conselho de Conteúdo composto pelo presidente da ABAG, Caio Carvalho; pelo presidente do conselho de administração da Fundepag e do Lide Agronegócios, Francisco Matturro; pela a diretora-executiva da ABAG, Gislaine Balbinot; pelo sócio-diretor da Biomarketing, José Luiz Tejon; pela representante regional da APEX Brasil, Márcia Nejaim; pela diretora de Comunicação da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), Marina Mantovani; pela chefe-geral da Embrapa Meio Ambiente, Paula Packer; pelo embaixador especial da FAO para as Cooperativas, Roberto Rodrigues; pela vice-presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Tânia Zanella e pelo presidente da FAESP/SENAR e vice-presidente do Sebrae, Tirso Meirelles.

Mulher Agro brasileira como voz para o mundo

Com o tema “Mulher Agro Brasileira: Voz para o Mundo”, o CNMA 2024 tem como principal objetivo utilizar a força da voz das mulheres como meio de expandir a visão global sobre o agronegócio brasileiro e ajudar a criar uma percepção justa do setor.

A temática foi pensada a partir da pesquisa “Percepção do Agronegócio Brasileiro na Europa”, realizada no Reino Unido, Alemanha, França e República Tcheca, e apresentada durante a 8ª edição do Congresso, em 2023. O levantamento trouxe dados que expõem a necessidade do setor de se unir e comunicar de forma mais assertiva todo o trabalho realizado no Brasil.

Por isso, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio promete ser palco da grande virada da percepção do agro brasileiro, direcionando sua voz para o mundo. “Nesse sentido, as mulheres do setor serão porta-vozes da realidade sustentável do País e da grande virada para o futuro que já começou. Com seus potenciais e características únicas, as mulheres são, de fato, capazes de mudar o mundo”, ressalta Tejon.

Inscrições abertas

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o CNMA abriu as inscrições com um lote promocional do dia 8 de março, que segue com condições especiais até o fim do mês.

Mais informações podem ser acessadas em www.mulheresdoagro.com.br e pelo Instagram do evento @congressodasmulheresdoagro.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação/CNMA

Leia mais notícias aqui.

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores
Rolar para cima