Pular para o conteúdo

Conexão All4Food – 17-10 – tarde

**Conexão a for food: Um Evento de Inovação e Alimentação Sustentável**

Boa tarde e sejam bem-vindos ao evento Conexão a for food, uma iniciativa realizada pela Embrapa e All For Food, com o apoio da Coel Mess, da Mang Ventores e do #food. Este evento acontece em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação e ao Dia Nacional da Inovação, proporcionando uma excelente oportunidade para a aproximação entre cientistas, acadêmicos e empresários, com o objetivo de promover a mudança positiva no mundo através da alimentação. O evento contará com mesas redondas, painéis, apresentações de casos de sucesso e palestras com foco central nas tendências e perspectivas do setor de alimentos e bebidas, bem como nas oportunidades para gerar inovações que tornem os sistemas alimentares mais sustentáveis.

A Embrapa é uma das realizadoras do Conexão a for food, representada pelos portfólios de alimentos, segurança, nutrição, saúde e inovação social na agropecuária. Esses portfólios desempenham um papel fundamental na organização dos projetos da empresa em temas estratégicos, e a alimentação é um desses temas de enorme relevância.

Dando início ao evento, Alexandre Hoffman, gerente geral de gestão de portfólios e programas de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Embrapa, exalta a importância da parceria e colaboração entre a Embrapa e a rede All For Food. Ele destaca que a sinergia entre as organizações tem gerado resultados interessantes, e ressalta a preocupação de todos em oferecer alimentos seguros e de qualidade, com origem sustentável.

Vivian Lara Silva, professora da Universidade de São Paulo (USP) e coordenadora do All For Food, também expressa sua emoção e entusiasmo em participar desse evento. Ela destaca a importância do evento como uma oportunidade para conectar diferentes stakeholders do ecossistema de inovação e alimentos, visando acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis, alinhadas com a agenda 2030 da ONU.

Essa introdução marca o início de um evento que promete abordar temas relevantes e atuais, fomentando a discussão e a colaboração para promover a inovação e a sustentabilidade no setor de alimentos. A parceria entre a Embrapa e o All For Food reflete um compromisso compartilhado com a busca por soluções que impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Este evento é apenas o começo de uma jornada conjunta em direção a um futuro mais sustentável e inovador na área de alimentos.


1. Qual a importância do evento Conexão a for food para a inovação na indústria de alimentos e bebidas?
Resposta: O evento Conexão a for food é de extrema importância para a inovação na indústria de alimentos e bebidas, pois busca conectar cientistas, acadêmicos e empresários para gerar inovações que tornem os sistemas alimentares mais sustentáveis. Além disso, o evento apresenta tendências e perspectivas no setor, promovendo o desenvolvimento de soluções inovadoras tecnológicas e organizacionais.

2. Como a Embrapa e a Rede All For food têm colaborado para promover o evento e impulsionar a inovação na alimentação?
Resposta: A Embrapa e a Rede All For food têm colaborado desde 2021, criando uma sinergia que tem sido extremamente importante para promover eventos e aproximar diferentes stakeholders do ecossistema de inovação na alimentação. Essa parceria busca acelerar e potencializar o desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas, em linha com a agenda 2030 da ONU e a Ods 12.

3. Quais temas e perspectivas serão abordados durante o evento Conexão a for food?
Resposta: O evento contará com mesas redondas, painéis, apresentação de casos de sucesso e palestras com foco central em tendências e perspectivas no setor de alimentos e bebidas. Além disso, será discutida a construção de cidades circulares e o desenho de sistemas sustentáveis de alimentos, abordando a importância de alimentos saudáveis em bases sustentáveis.

4. Qual o papel da Embrapa e da Rede All For food na promoção de alimentos seguros e sustentáveis?
Resposta: Tanto a Embrapa quanto a Rede All For food têm como objetivo promover a inovação na produção de alimentos seguros e sustentáveis, utilizando conceitos de inovação desde o campo até a mesa. Essa parceria tem como resultado a oferta de alimentos com qualidade e origem, colaborando para o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis no setor alimentício.

5. Como a Rede All For food e os parceiros estratégicos, como a Embrapa, buscam formar uma nova geração de líderes na indústria de alimentos?
Resposta: A Rede All For food e seus parceiros estratégicos, como a Embrapa, trabalham para formar uma nova geração de líderes na indústria de alimentos promovendo a conexão de diferentes stakeholders do ecossistema de inovação. Além disso, buscam mover a fronteira do conhecimento a partir de bases reais da sociedade, incentivando projetos e iniciativas que promovam a inovação e o desenvolvimento sustentável na indústria alimentícia.
[Música] A importância do Conexão For Food da Embrapa e All For Food

Boa tarde a todos que estão participando do evento Conexão For Food, que é uma iniciativa realizada pela Embrapa e All For Food, com o apoio da Coel Mess, da Mang Ventores e do #food. Este evento é uma maneira de comemorar o Dia Mundial da Alimentação e o Dia Nacional da Inovação. Ele proporciona uma excelente oportunidade para juntar cientistas, acadêmicos e empresários com o objetivo de transformar o mundo por meio da alimentação.

A programação do evento inclui mesas redondas, painéis, apresentação de casos de sucesso e palestras. O foco central é nas tendências e perspectivas do setor de alimentos e bebidas, bem como nas oportunidades para gerar inovações que tornem os sistemas alimentares mais sustentáveis.

A Embrapa desempenha um papel fundamental neste evento, sendo representada pelos portfólios de alimentos, segurança nutrição, saúde e inovação social na agropecuária. Estes portfólios organizam os projetos da empresa em temas estratégicos, com a alimentação sendo um tema de relevância.

Alexandre Hoffman, gerente geral de gestão de portfólios e programas de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Embrapa, comenta sobre a importância do evento e da parceria com a rede All For Food. Ele destaca a sinergia entre as duas partes e a realização de eventos promovidos em conjunto. A parceria resultou em uma série de eventos promovidos diretamente pela rede, culminando no evento sediado pela Embrapa.

Vivian Lara Silva, professora da Universidade de São Paulo e coordenadora do All For Food, expressa sua emoção e entusiasmo pelo evento. Ela destaca o papel fundamental da rede e outros parceiros na construção do ecossistema de inovação e alimentos. O evento marca o novo triênio da rede, com muitos projetos já em desenvolvimento em parceria com a Embrapa e outros parceiros.

O evento de conexão a for food veio para ficar e promete trazer muitas novidades nos próximos anos, com parcerias em diferentes países e um foco na sustentabilidade e inovação. A primeira edição marca o início de um novo ciclo e traz reflexões importantes sobre a alimentação saudável e sustentável.
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
[Música] Obrigado por acompanhar o evento Conexão a for food! Esperamos que tenha desfrutado de todas as informações relevantes sobre inovação e alimentação. Continue acompanhando nossas redes sociais para mais novidades e eventos futuros. Até a próxima e bons negócios!

Verifique a Fonte Aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores