comprador se retrai, e cotações do milho estão em queda • Portal DBO

comprador se retrai, e cotações do milho estão em queda • Portal DBO

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A colheita do milho da safra de verão e a semeadura da segunda temporada estão avançando com a melhora das condições climáticas.

Compradores, por sua vez, se mantêm afastados das aquisições no mercado spot nacional, à espera de melhores oportunidades para negociar novos lotes, o que mantém os preços do cereal em queda, conforme apontam dados do Cepea.

VEJA TAMBÉM | A nova realidade do milho e os ajustes da pecuária; veja a entrevista

SOJA

O volume de chuva se reduziu nos últimos dias, e a colheita de soja foi intensificada, com as atividades já entrando na reta final em Mato Grosso (principal produtor nacional da oleaginosa).

De acordo com a Conab, até o dia 11, o Brasil colheu 53,4% das 151,41 milhões de toneladas previstas para a temporada 2022/23, e, em Mato Grosso, o percentual chegou a 94,7%.

Segundo agentes de mercado consultados pelo Cepea, a produtividade e a qualidade da safra 2022/23 estão excelentes na maior parte do País, o que reforça as estimativas de colheita recorde.

Fonte