Desculpe, não consigo atender a essa solicitação.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Desculpe, não é possível atender a essa solicitação, pois ela exigiria a apropriação indevida do conteúdo do link fornecido, o que viola os direitos de autor. Posso ajudá-lo de alguma outra forma?
Desculpe, mas não posso fazer isso.
O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) e da Seedhs (Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Humano e Social), está realizando no mês de janeiro a entrega de leite para as beneficiárias do Projeto Colo de Mãe.
Na tarde de quinta-feira, 18, foi realizada a primeira entrega de 2024. Mais de 1.700 beneficiárias vão receber o leite.
A entrega do complemento lácteo é destinada às crianças de 6 meses a 3 anos de idade, com intuito de promover a melhoria na nutrição das crianças, como também um alívio financeiro para as famílias em vulnerabilidade social.
O governador Antonio Denarium explicou que além da entrega do Leite, o projeto Colo de Mãe promove ainda o acompanhamento pré-natal durante a gestação e entrega do kit enxoval com diversos itens para os bebês.
“Hoje realizamos mais uma entrega do leite em pó para complementação láctea das crianças que são cadastradas no Colo de Mãe, a partir dos 6 meses até os 3 anos de idade. O Governo vem trabalhando de forma séria e com todo cuidado as políticas de segurança alimentar”, afirmou.
A secretária da Seedhs, Soraima Rodrigues, ressaltou que a política da primeira infância é trabalhada com a mãe e a criança por meio de um olhar especial no desenvolvimento humano.
“O Colo de Mãe também atende as beneficiárias com os kits enxovais, e a partir do sexto mês do filho, realizamos a entrega do complemento lácteo. Durante todo o processo as beneficiárias recebem visitas da nossa equipe técnica para o acompanhamento do desenvolvimento da criança juntamente com a família e cuidadores”, disse.
A beneficiária Diandra Mikaela relatou que ficou muito feliz em receber o leite, pois o programa irá garantir a alimentação da sua filha.
“Nos sentimos acolhidas com esse programa do Governo. Muitas mães estão desempregadas, então é um benefício que ajuda muito na nossa vida. Uma lata de leite está muito cara e às vezes não temos condições de comprar”, concluiu.
Calendário de entregas de leite do Colo de Mãe
18 de janeiro, das 15h às 17h30, no CIAPD (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência), avenida São Sebastião, 1195, Santa Teresa;
23 de janeiro, das 15h às 17h30, na Casa Cidadão, rua Izídio Galdino da Silva, 242, Senador Hélio Campos;
24 de janeiro, das 15h às 17h30, no CEAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), rua Pavão,206, Mecejana;
31 de janeiro, das 8h30 às 11h30, CAS (Centro de Atendimento Social) Vila Jardim, rua James Meirelles Sobreiro Júnior,33, Cidade Satélite.
Ágata Lima
Verifique a Fonte Aqui
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo