Casa Brasil apresenta o melhor da producao nacional em Londres

Casa Brasil apresenta o melhor da produção nacional em Londres; agro é um dos destaques

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Entre os dias 25 de agosto e 7 de setembro, Londres recebe a Casa Brasil – Think Big, Think Brazil, uma iniciativa que visa proporcionar ao público inglês uma experiência imersiva e inspiradora no universo das formas, cores, texturas, criatividade e sabores. brasileiros, tanto na indústria quanto na gastronomia.

O evento é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Embaixada do Brasil em Londres. , e faz parte das comemorações internacionais do Bicentenário da Independência do Brasil.

“A Casa Brasil visa fortalecer a imagem do país como líder na produção de alimentos e garantidor da segurança alimentar global, por meio de práticas inovadoras e sustentáveis”, afirma a ApexBrasil em nota.

Além disso, acrescenta a agência, “apresenta o Brasil como uma nação inovadora e criativa, com uma indústria dinâmica e de acordo com as mais avançadas práticas de governança”.

Patrocinadores

Em quase duas semanas, a Casa promoverá cerca de 80 atividades, envolvendo alimentos e bebidas, casa e construção, móveis, moda, calçados, entre outros. Estão programadas exposições, demonstrações e degustações de produtos, rodadas de negócios, feira ao ar livre, masterclasses, workshops e eventos gastronômicos e culinários com iguarias típicas brasileiras.

Ao todo, 16 empresas brasileiras estarão presentes, com mais de 50 peças em exposição, em parceria com 27 entidades do setor.

De acordo com Lucas Fiuza, Diretor de Negócios da ApexBrasil, a Casa Brasil proporcionará aos visitantes um gostinho do Brasil por meio de uma variedade de ingredientes, receitas inovadoras e móveis e peças de design que falam com as tradições do nosso país.

Localização estratégica

Patrocinadores

Localizada em uma galeria no bairro de Covent Garden, próximo ao Rio Tâmisa, a Casa Brasil terá uma localização privilegiada na principal área de entretenimento da cidade. O bairro é um destino de compras, famoso pelo estilo de seus restaurantes, bares, galerias e teatros que atraem amantes da gastronomia, artes, design e fashionistas de todo o mundo.

Além disso, seu período de atuação envolve o Carnaval de Notting Hill, de 27 a 29 de agosto, o maior festival de rua do Reino Unido e o maior carnaval de rua da Europa. Este ano, a expectativa é de 1 milhão de pessoas nas festividades, prometendo ainda mais atenção e dinamismo à Casa Brasil e suas atividades.

Além de ações envolvendo indústrias e produtores nacionais, a programação inclui uma série de apresentações, encerrando a programação diária. Serão shows de samba, jazz, bossa nova e DJs que mostrarão um pouco mais da cultura brasileira.

Os visitantes também poderão sentar na cafeteria, montada exclusivamente para o evento, e conferir os sabores dos cafés especiais e dos vinhos e espumantes nacionais que conquistaram os paladares mais sofisticados do mundo. A curadoria gastronômica da Casa Brasil é da chef Luciana Berry, que se tornou uma espécie de embaixadora da culinária brasileira no Reino Unido após participar de reality shows na TV inglesa.

Patrocinadores

oportunidades comerciais

Atualmente, o Reino Unido é o 20º parceiro comercial do Brasil, com o comércio entre os dois países em 2021 chegando a US$ 5,6 bilhões, com as exportações brasileiras chegando a US$ 3 bilhões. Os principais produtos exportados para o país europeu foram ouro, soja, preparados de carne, elementos químicos inorgânicos, café não torrado, produtos da indústria de processamento, frutas e nozes não oleaginosas. Neste ano, as exportações até junho atingiram US$ 1,72 bilhão e as importações atingiram US$ 1,2 bilhão, totalizando uma corrente de comércio de US$ 2,9 bilhões, com saldo favorável para o Brasil.

De acordo com estudos realizados pela área de inteligência de mercado da ApexBrasil, existem várias possibilidades para aumentar a presença de produtos brasileiros no mercado inglês, entre os quais os setores de frutas frescas e castanhas, carnes, café, soja, móveis, calçados, compensados ​​e papel , entre outros.

Atualmente, o Brasil é o 34º fornecedor de produtos e bens de consumo para o Reino Unido e as duas nações sinalizaram a necessidade de aprofundar as relações comerciais por meio da elaboração de um acordo de livre comércio. Desde a saída do Reino Unido da União Europeia, o país busca novas oportunidades de acordos comerciais para fortalecer seu comércio internacional, sendo o Brasil um dos principais parceiros nesse sentido.

Patrocinadores

A Casa do Brasil

A Casa Brasil é um evento exclusivo, independente e de alto impacto para promover a imagem dos setores produtivos do Brasil no exterior, em mercados selecionados com base em dados de inteligência comercial. É uma vitrine de conceitos e tendências brasileiras, utilizando materiais diferenciados, com design, inovação, apelo à brasilidade, sustentabilidade e estilo de vida saudável, com produtos de alto valor agregado.

SERVIÇO:

Casa Brasil – Pense Grande, Pense Brasil

Patrocinadores

Localização: The Stables X-Unit, Covent Garden – 40 Earlham Street, Londres, Reino Unido

Datas: 25 de agosto a 7 de setembro

Horário de funcionamento:

Domingo a quinta: 11h às 20h

Patrocinadores

Sexta e sábado: 10h às 21h

Source link

Patrocinadores
Rolar para cima