Introdução
A carne bovina brasileira está se tornando a primeira carga a ser transportada pela Rota de Integração Latino-Americana (RILA), também conhecida como Rota Bioceânica. Essa conquista é fruto da iniciativa da JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, e representa um marco para a integração regional, abrindo oportunidades promissoras para o setor produtivo brasileiro.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!A carreta de carne bovina partiu da unidade Friboi de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e seguirá uma rota que inclui a travessia de balsa pelo Rio Paraguai, passando por diversas cidades argentinas, até chegar ao seu destino final em Iquique, no Chile. A previsão é de que a chegada ocorra em 29 de novembro, possibilitando a redução do tempo de entrega aos clientes chilenos em até 5 dias.
Esse projeto de infraestrutura de transporte, conhecido como Rota Bioceânica, tem como objetivo conectar o Brasil ao Chile, através do Paraguai e Argentina. Embora a conclusão da obra esteja prevista para 2025, a JBS já está aproveitando a oportunidade para realizar testes e verificar as condições de transporte de cargas ao longo dessa rota. Durante a terceira edição da expedição organizada pelo Setlog-MS, serão avaliadas as condições para a imediata utilização da via, bem como os avanços nas áreas de Aduanas e Autoridades Intervenientes de comércio exterior.
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Sumário
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Introdução
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Carne bovina brasileira na Rota Bioceânica
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Ação da JBS
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Percurso da carreta de carne bovina
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Benefícios da nova rota
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Rota Bioceânica
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Conclusão
A carne bovina brasileira será a primeira carga a ser transportada pela Rota de Integração Latino-Americana (RILA), também conhecida como Rota Bioceânica.
A ação, realizada pela JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, representa um marco para a integração regional e abre oportunidades para o setor produtivo brasileiro.
A carreta de carne bovina saiu da unidade Friboi de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (22).
Ela fará travessia de balsa pelo Rio Paraguai, passará por várias cidades argentinas, até completar seu destino na cidade de Iquique, no Chile.
A previsão de chegada é para o dia 29 de novembro.
“Essa nova opção de rota pode diminuir o tempo de entrega aos nossos clientes chilenos, por exemplo, em até 5 dias, agilizando o fluxo no transporte dos produtos”, disse Bruno Correa da equipe de exportação da Friboi.
Rota Bioceânica
A Rota Bioceânica é um projeto de infraestrutura de transporte que liga o Brasil ao Chile, passando pelo Paraguai e Argentina. A conclusão da obra está prevista para 2025, mas a JBS já está aproveitando a via para realizar testes e verificar as condições para o transporte de cargas.
O transporte acontece durante a terceira edição da expedição organizada pelo Setlog-MS (Sindicato das Empresas de Transporte) para promover a Rota.
Na ocasião, serão verificadas as condições para a imediata utilização da via, e os avanços na área de Aduanas e Autoridades Intervenientes de comércio exterior.
A carne bovina brasileira está sendo transportada pela Rota de Integração Latino-Americana, também conhecida como Rota Bioceânica. Essa iniciativa da JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, representa um marco para a integração regional e oferece oportunidades para o setor produtivo brasileiro.
A carreta de carne bovina saiu da unidade Friboi de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e seguirá pela Rota Bioceânica. Essa rota envolverá a travessia de balsa pelo Rio Paraguai, passando por várias cidades argentinas, até chegar a seu destino final na cidade de Iquique, no Chile. A previsão é de que a carne bovina chegue em Iquique no dia 29 de novembro.
Essa nova opção de rota oferece diversos benefícios para o transporte de produtos. Segundo Bruno Correa, da equipe de exportação da Friboi, a utilização da Rota Bioceânica pode diminuir o tempo de entrega aos clientes chilenos em até 5 dias, o que agiliza o fluxo de transporte dos produtos.
A Rota Bioceânica é um projeto de infraestrutura de transporte que conecta o Brasil ao Chile, passando pelo Paraguai e Argentina. A obra está prevista para ser concluída em 2025, mas a JBS já está aproveitando a via para realizar testes e verificar as condições para o transporte de cargas. A empresa está participando da terceira edição da expedição organizada pelo Setlog-MS, Sindicato das Empresas de Transporte, para promover e avaliar a Rota Bioceânica. Durante essa expedição, serão analisadas as condições para a imediata utilização da rota, além dos avanços na área de Aduanas e Autoridades Intervenientes de comércio exterior.
A utilização da Rota Bioceânica representa um passo importante para a integração regional e o desenvolvimento do setor produtivo brasileiro. Essa rota oferece vantagens logísticas, reduzindo o tempo de transporte e facilitando o acesso a novos mercados. Com a conclusão da obra em 2025, espera-se que o comércio entre o Brasil, Paraguai, Argentina e Chile seja ainda mais dinamizado, impulsionando a economia e fortalecendo as relações comerciais entre os países. A JBS, como uma das principais empresas de alimentos do mundo, está na vanguarda desse processo e demonstra a importância de investimentos em infraestrutura para o desenvolvimento econômico regional.
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Conclusão
Transportar carne bovina brasileira pela Rota Bioceânica é um marco para a integração regional e representa oportunidades para o setor produtivo do país. Além disso, essa nova opção de rota possibilita a agilidade no transporte dos produtos, reduzindo o tempo de entrega aos clientes chilenos. A JBS está aproveitando a via para realizar testes e verificar as condições para transporte de cargas, contribuindo para o desenvolvimento da Rota Bioceânica.
1. O que será transportado pela Rota Bioceânica?
A carne bovina brasileira será a primeira carga transportada pela Rota Bioceânica.
2. Qual é a empresa responsável pelo transporte?
A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, é responsável pelo transporte da carne bovina brasileira pela Rota Bioceânica.
3. Quais são os países que fazem parte da Rota Bioceânica?
A Rota Bioceânica liga o Brasil ao Chile, passando pelo Paraguai e Argentina.
4. Qual é a previsão de chegada da carreta de carne bovina?
A previsão de chegada da carreta de carne bovina é para o dia 29 de novembro.
5. Além do transporte de cargas, o que mais será verificado durante a expedição?
Além do transporte de cargas, a expedição organizada pelo Setlog-MS também verificará as condições para a imediata utilização da via e os avanços na área de Aduanas e Autoridades Intervenientes de comércio exterior.