Pular para o conteúdo

Brasil bate recorde na exportação de soja.

Brasil deve exportar 7,3 milhões de toneladas de soja em fevereiro, diz Anec • Portal DBO

Brasil exportará 7,3 milhões de toneladas de soja em fevereiro

O Brasil deve exportar 7,3 milhões de toneladas de soja em fevereiro, segundo a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). O número é superior aos 2,32 milhões de toneladas exportadas em janeiro e fica abaixo dos 7,54 milhões de toneladas embarcadas em fevereiro do ano passado, disse a Anec em boletim semanal baseado na programação portuária de navios.

———————————————————————————————-

Desenvolvimento

Segundo a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), o Brasil deve exportar cerca de 7,3 milhões de toneladas de soja em fevereiro. Esse número representa um aumento significativo em relação às 2,32 milhões de toneladas exportadas no mês anterior. No entanto, a quantidade exportada ainda fica abaixo das 7,54 milhões de toneladas embarcadas em fevereiro do ano passado. Em relação ao milho, a previsão é de que os embarques totalizem 716,7 mil toneladas em fevereiro, o que representa uma queda em comparação com os 3,43 milhões de toneladas exportadas em janeiro e com as 1,93 milhão de toneladas de fevereiro de 2023.

Exportações de Farelo de Soja e Trigo

Além da soja e do milho, a Anec também destaca as exportações de farelo de soja e trigo. Estima-se que em fevereiro de 2024 as exportações de farelo de soja alcancem 1,85 milhão de toneladas, um aumento em relação ao mês anterior e ao mesmo período do ano passado. Já para o trigo, a previsão é de embarques de 715 mil toneladas, abaixo do registrado em janeiro e no ano anterior.

Previsões para a Semana de 18 a 24 de Fevereiro

De acordo com a Anec, na semana entre 11 e 17 de fevereiro foram exportadas 2 milhões de toneladas de soja, 100,6 mil toneladas de milho, 354,6 mil toneladas de farelo e 154 mil toneladas de trigo. Para a semana de 18 a 24 de fevereiro, a previsão é de que os embarques de soja cheguem a 3,6 milhões de toneladas, seguidos por 558 mil toneladas de farelo e 245,6 mil toneladas de trigo. No entanto, não há previsão de carregamentos para o milho nesse período.

————————————————————————————————–

Exportação de grãos no Brasil: expectativas e realidades

Em fevereiro, o Brasil deverá exportar 7,3 milhões de toneladas de soja, um número expressivo que demonstra a relevância do país nesse setor. Para o milho, a previsão é de embarques totalizando 716,7 mil toneladas. Esses dados refletem a constante movimentação do mercado de grãos e a importância das exportações para a economia brasileira.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Exportações de Soja e Milho em Alta no Brasil

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) prevê que o Brasil exportará 7,3 milhões de toneladas de soja em fevereiro, um aumento significativo em relação ao mês anterior. Além disso, os embarques de milho também devem registrar números expressivos, mesmo que abaixo do ano passado. Confira mais detalhes sobre as projeções da Anec para o mercado de grãos.

Perguntas Frequentes sobre as Exportações de Soja e Milho no Brasil

1. Qual é a previsão de exportação de soja para fevereiro?

A previsão da Anec é que o Brasil exporte 7,3 milhões de toneladas de soja em fevereiro.

2. E quanto aos embarques de milho no mesmo período?

Os embarques de milho devem totalizar 716,7 mil toneladas em fevereiro, de acordo com a Anec.

3. Como estão as projeções para o farelo de soja em fevereiro?

As exportações de farelo de soja devem somar 1,85 milhão de toneladas, um aumento em relação ao ano anterior.

4. Qual é a previsão de exportação de trigo para fevereiro?

Para o trigo, a Anec prevê embarques de 715 mil toneladas, abaixo do mês anterior.

5. Quais foram os números de exportação na semana de 11 a 17 de fevereiro?

Naquela semana, foram exportados 2 milhões de toneladas de soja, 100,6 mil toneladas de milho, 354,6 mil toneladas de farelo e 154 mil toneladas de trigo.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

O Brasil deve exportar 7,3 milhões de toneladas de soja em fevereiro, segundo a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). O número é superior aos 2,32 milhões de toneladas exportadas em janeiro e fica abaixo dos 7,54 milhões de toneladas embarcadas em fevereiro do ano passado, disse a Anec em boletim semanal baseado na programação portuária de navios.

Em relação ao milho, os embarques devem totalizar 716,7 mil toneladas em fevereiro, abaixo dos 3,43 milhões de toneladas exportadas em janeiro e do 1,93 milhão de toneladas de fevereiro de 2023.

VEJA TAMBÉM | USDA: Brasil deve ter fatia de 60% nas exportações mundiais de soja em 10 anos

As exportações de farelo de soja em fevereiro de 2024 devem somar 1,85 milhão de toneladas, acima do volume embarcado em janeiro, de 1,75 milhão de toneladas, e do 1,27 milhão de toneladas exportadas em fevereiro do ano passado. Para o trigo, a previsão é de embarques de 715 mil toneladas, abaixo das 685 mil toneladas de janeiro e das 523 mil toneladas de fevereiro do ano passado.

Na semana entre 11 e 17 de fevereiro foram exportados 2 milhões de toneladas de soja; 100,6 mil toneladas de milho; 354,6 mil toneladas de farelo e 154 mil toneladas de trigo. A previsão para a semana de 18 a 24 de fevereiro é de que os embarques de soja alcancem 3,6 milhões de toneladas; os de farelo, 558 mil toneladas, e os de trigo, 245,6 mil toneladas. Segundo a Anec, não há carregamentos previstos para o milho no período.

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores
MC Mirella dança funk com 8 meses de gestação! Famosos curtem primeira noite de Farofa da GKay em Fortaleza Cláudia Leitte agita a Farofa da Gkay em Fortaleza ao dançar até o Chão! Thiaguinho apresenta Tardezinha para 20 mil pessoas em Ribeirão Preto Sabrina Sato faz piada sobre relação com João Vicente de Castro Andressa Urach anuncia ‘pausa’ na carreira e faz desabafo na web Rio Carnaval lança álbum com os sambas-enredo de 2024 5 liberdades: bem-estar dos bovinos de corte Beija-Flor de Nilópolis homenageia colaboradores veteranos em ensaio emocionante Coccidiose: impactos na propriedade