Noticias do Jornal do campo Soberano
Boa leitura!
“Para ficar atualizado sobre o agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão, acompanhe nossas atualizações. Assim, você estará sempre informado sobre as últimas tendências e novidades do campo.

Em conclusão, o Sistema Campo Limpo é um exemplo de programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas que se destaca internacionalmente. Por meio de parcerias estratégicas com recicladores, esse sistema possibilita a produção de diversos artefatos homologados, contribuindo para a economia circular e a preservação do meio ambiente.

Agora, confira algumas perguntas que irão despertar seu interesse e promover a alta demanda de visualizações:

1. Quais são os principais benefícios do Sistema Campo Limpo?
R: O Sistema Campo Limpo destina 100% das embalagens vazias de forma ambientalmente correta, sendo 93% recicladas e 7% incineradas.

Patrocinadores

2. Como as embalagens vazias de agrotóxicos são transformadas em novos produtos?
R: A resina reciclada das embalagens vazias é utilizada na produção de diversos artefatos, como embalagens para defensivos agrícolas, produtos para construção civil, transporte, setor energético e indústria moveleira.

3. Por que o Sistema Campo Limpo é considerado um caso global de sucesso na economia circular?
R: Esse sistema amplia o ciclo de vida dos materiais, evitando a extração de novos recursos naturais e contribuindo para a sustentabilidade ambiental.

4. Quais são as novidades recentes do Sistema Campo Limpo?
R: Destacam-se as embalagens Ecoplástica® e o sistema de vedação Ecocap®, ambos produzidos com pelo menos 85% de resina reciclada.

5. Como posso me manter informado sobre o agronegócio brasileiro?
R: Acompanhe nossas atualizações para receber as principais notícias e informações do setor em primeira mão.

Patrocinadores

Agora que você está por dentro do Sistema Campo Limpo e de como ele contribui para a economia circular e sustentabilidade ambiental, continue acompanhando nosso conteúdo para se manter informado sobre o agronegócio brasileiro.”

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

O Sistema Campo Limpo é o programa brasileiro referência mundial em logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas. Gerenciado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), o Sistema destina 100% das embalagens recebidas de forma ambientalmente correta, sendo 93% recicladas e 7% incineradas.

Patrocinadores

Por meio de 11 recicladores parceiros localizados em pontos estratégicos do país, o Sistema Campo Limpo possibilita a produção de até 33 artefatos homologados que atendem diversos setores e promovem a economia circular no próprio segmento. São geradas novas embalagens para defensivos agrícolas e tampas, além de produtos para construção civil (dutos corrugados e canos de esgoto), transportes (caixas de baterias, travessas e sinalização ferroviária), setor energético (postes cruzes) e indústria moveleira (moldes de papelão para uso industrial). e proteção de móveis).

Esses artefatos são produzidos a partir de resina reciclada de embalagens vazias de agrotóxicos devolvidas pelos agricultores ao Sistema Campo Limpo. “Todo esse processo permite ampliar o ciclo de vida dos materiais, evitando a extração de novos recursos naturais. Então podemos considerar também o Sistema como um caso global de sucesso na economia circular”, destaca Marilene Iamauti, Gerente de Sustentabilidade do inpEV.

Dois exemplos de novidades são as embalagens Ecoplástica® e o sistema de vedação (tampa) Ecocap®, produzido pela Campo Limpo Reciclagem. Ambos são gerados com pelo menos 85% de resina reciclada (embalagens pós-consumo de defensivos agrícolas). “Com isso, fecha-se o ciclo de economia circular dessas embalagens dentro do próprio setor”, acrescenta o executivo.

Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here