STF dá 24 horas para Telegram indicar representante legal no Brasil sob pena…

STF dá 24 horas para Telegram indicar representante legal no Brasil sob pena…

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que esta sexta feira indicará que o Telegram indicará, em até 24 horas, seu representante legal oficial no Brasil, sob pena de suspensão de seu atendimento em no país por um prazo inicial de 48 horas.

O Telegram também pode ser punido com multa diária de 500 mil reais caso não cumpra determinação do STF.

No Twitter, o STF afirmou que decisão tomada de forma alguma suscita atualização dos dirigentes do Telegram e do Google na suposta campanha contra o projeto de lei que ficou conhecido como PL das Fake News.

Em segundo lugar, o STF, ou o ministro, foi informado de que o ex-representante judicial do Telegram não respondeu mais à empresa.

O inquérito do STF foi aberto por ordem do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que provocou a Procuradoria-Geral da República. Lira são dois defensores da votação do PL das Fake News, mas tiveram seus esforços frustrados no início deste mês, quando a Casa proclamou uma votação do projeto que propõe a regulamentação das plataformas digitais no país.

Aliás, estamos sob pressão de grandes techs, para que usem suas plataformas para comunicar textos contrários ao PL.

O relator do projeto, deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), afirmou que pretende apresentar um novo parecer em cerca de uma semana, esperando que o Congresso aprecie a proposta antes que o STF julgue outro processo sobre o tema, que discute a constitucionalidade do artigo do Marco Civil da Internet sobre a responsabilidade das plataformas.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello e Ricardo Brito)

Clique AQUIentre qualquer grupo de WhatsApp faça Notícias Agrícolas e receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio

Fonte:

Reuters



Fonte