Pular para o conteúdo

Você conhece as cinco raças com os cavalos mais altos do mundo?

Realizamos uma pesquisa e listamos os maiores exemplares de cavalos. Brasil possui seu representante

Existem muitos tipos de cavalos

Alguns são maiores, mais fortes, atléticos e dóceis, cada um com sua natureza, o que lhe permite trabalhar em diferentes atividades, como trabalho no campo, equitação, esportes, entre outras.

Você sabia que existem raças de cavalos muito altos e fortes? Preparamos uma lista de cinco nações para se encontrar. Verificar!

O maior cavalo do mundo

guinness records 2013 25B25D
Big Jake


Big Jake, um exemplar da raça Belgian Draft que desapareceu em 2010, foi classificado pelo Guinness Book como o maior cavalo vivo do mundo, medindo 2,10 metros e pesando mais de uma tonelada.

É propriedade de Magnus Kake, um agricultor em Wisconsin, EUA.

Antes dele o recorde era de Nodram Luscombe ou simplesmente “Noddy”, que tem 2,05m de altura e pesa 1,5t.

Raça com exemplares grandes

Shire

A raca de cavalo de tracao Shire impressiona por sua beleza
Você conhece as cinco raças com os cavalos mais altos do mundo? 8

A raça Shire e do condado da nobreza originou-se na Inglaterra e é o maior de todos os tipos. Por causa de seu grande tamanho, resistência e força extraordinária, o cavalo do Shire estava acostumado a puxar carroças, e ele estava acostumado a transportar todos os tipos de mercadorias em terrenos acidentados, às vezes cobertos de neve.

Originalmente, a corrida de cavalos era usada principalmente para conduzir vagões de cerveja carregados, de produtores ingleses a pubs.

Originalmente, a corrida de cavalos era usada principalmente para conduzir vagões de cerveja carregados, de produtores ingleses a pubs. No entanto, ao longo dos anos, essa atividade evoluiu para se tornar um esporte emocionante e competitivo, apaixonando multidões ao redor do mundo. Imagine a emoção de assistir essas majestosas criaturas em ação, galopando com poder e graciosidade pela pista, disputando a vitória e empurrando seus limites físicos para alcançar a glória. É verdadeiramente uma experiência espetacular testemunhar a força e a determinação desses magníficos animais.

Se você é um amante de cavalos, entusiasta de esportes de alta adrenalina ou apenas alguém em busca de emoção e entretenimento, a corrida de cavalos é para você. Com corridas acontecendo em todo o mundo, você nunca estará longe da ação. Das corridas de cavalo clássicas aos eventos emocionantes de saltos e arreios, há algo para todos os gostos. Sente-se na beira do assento com a mente pulsando de expectativa, enquanto os cavalos e jockeys se preparam para a largada.

O silêncio no ar é quebrado pelo som dos cascos trovejantes e o coração dispara com a intensidade da competição. Cada segundo conta, e você pode sentir a energia fervendo ao seu redor. Enquanto os cavalos percorrem a pista, você pode sentir a conexão entre o animal e seu jockey, uma parceria única de confiança e habilidade. E à medida que a corrida se desenrola, sua emoção só aumenta.

O suspense cresce enquanto os cavalos se aproximam da linha de chegada, cada um lutando para chegar primeiro. Mas a corrida de cavalos não se trata apenas de emoção e competição.

Também é uma chance de se divertir com amigos, desfrutar de comida e bebida de qualidade e participar de uma atmosfera vibrante. Os eventos de corrida de cavalos são conhecidos por sua hospitalidade excepcional, com ofertas sofisticadas de hospitalidade que o deixarão impressionado. Então, deixe-se levar pela magia das corridas de cavalos. Se você ainda não experimentou essa emoção, está perdendo uma experiência única.

Junte-se a nós nas pistas e faça parte dessa tradição emocionante. Não perca a oportunidade de testemunhar momentos inesquecíveis de pura paixão e destreza atlética. A corrida de cavalos espera por você. Venha e faça parte desse espetáculo emocionante.

clydesdale

Clydesdales
cavalo clydesdale

acompanhado de um cavalo
Os Clydesdales são outra espécie de cavalos selvagens. Originalmente da Escócia, como um cavalo Shire , mas com pernas mais longas.

Os animais desta espécie têm 1,60 metros de altura na cernelha. Mais ativa e enérgica, determinada e temperada, ela vem con pelagem castanho, castanho preto, preto ou cinza.

Eles foram usados ​​para transportar todos os tipos de objetos pesados ​​no século 18.

Percheron

cavalo percheron 02
cavalo percheron

Percheron, um gênero gaulês do Perche original, também se distingue pelo tamanho dos animais.

O animal é referido em seu próprio país como a raça adequada de cavalo de captura e é bem conhecido pelas raças equinas francesas.. É um animal bem proporcionado, com ossos duros e pé firme e forte, empregado em carruagens e trabalho.

Seu tamanho pode variar entre 1,40 m e 1,60 m para seco.

Suffolk

Suffolk
cavalo sufolk

Outro gênero com grandes espécimes de Suffolk. Progredido por fazendeiros ingleses nas cidades de Suffolk e Norfolk, Inglaterra no século XIX, as obras foram empregadas para tração em fazendas.

A altura média do corpo de prova é de 1,70 m e seu peso é de cerca de 810 kg.

Australian Draught

Irish Draught Horse e a raca do cavalo de tracao irlandes 02
Australian Draught

Por fim, temos o cavalo Australian Draught gerado na Austrália, desenvolvido principalmente para uso em fazendas.

Espécimes emplumados com pernas podem facilmente atingir quase uma tonelada.

O cavalo de tração irlandês é um cavalo nacional irlandês, desenvolvido principalmente para fins agrícolas desde o século XVIII.


representante brasileiro

Campolina

014 Um pouco da historia do cavalo Campolina 03
Você conhece as cinco raças com os cavalos mais altos do mundo? 9


O Brasil também tem uma amostra de grandes cavalos. A amostra de gado da Campolina pode ser medida de 1,58 m a 1,75 m de altura e peso de 500 kg.

Embora sejam mais leves em tamanho, eles constroem mais atleticamente.

O cavalo Campolina é uma mistura de vários gêneros e sua criação no Brasil no final do século XIX começou em Minas Gerais Cavalo Campolina.
O conhecido “Grande Marchador do Brasil”, um animal que foi seguido por vários anos pela seleção e acasalamento de raças de cavalos por Cassian Campolina, um fedor rico do estado de Minas Geraes no Brasil.

O cavalo Campolina é conhecido por sua versatilidade e robustez, sendo utilizado em diversas atividades, como cavalgadas, trabalho no campo e competições de hipismo. Sua pelagem pode variar, sendo encontradas cores como baio, alazão e tordilho. Além disso, o Campolina é reconhecido por sua docilidade e bom temperamento, o que o torna uma ótima opção para cavalos de montaria. Sua estrutura física permite uma boa capacidade de sustentação de peso e resistência, tornando-o adequado para longas jornadas e trabalho pesado. Em resumo, o cavalo Campolina é um representante brasileiro de porte médio, com características que o tornam ideal para diversas atividades e apreciado por sua beleza e funcionalidade.

O criador  começou seus esforços de criação na década de 1870 para criar uma nova raça de cavalo.

O criador começou seus esforços de criação na década de 1870 para criar uma nova raça de cavalo.

Com uma visão audaciosa e uma paixão inigualável pelo mundo equestre, o criador mergulhou de cabeça em um projeto de proporções monumentais: a criação de uma raça de cavalo que encantaria a todos com sua beleza, inteligência e habilidades excepcionais.

Ao longo dos anos, ele dedicou horas intermináveis a pesquisas, estudos minuciosos e cruzamentos meticulosos, buscando combinar as melhores características das raças existentes e criar uma nova linhagem que se destacasse em cada aspecto.

Sua trajetória foi permeada por desafios e obstáculos, mas sua perseverança incansável o impulsionou para frente. O criador sabia que cada detalhe era importante e não mediu esforços para garantir que cada animal fosse cuidado individualmente, desde a fase de gestação até a idade adulta.

À medida que os anos passaram, os resultados começaram a se tornar evidentes. Os cavalos produzidos pelo criador atraíam olhares admirados e despertavam a curiosidade de todos que cruzavam seu caminho. Eles possuíam uma elegância inigualável, uma postura majestosa e um temperamento amável que conquistava até os corações mais céticos.

Não demorou muito para que a fama desses magníficos animais se espalhasse pelos quatro cantos do país. Criadores, cavaleiros e entusiastas do mundo dos cavalos passaram a viajar de longe para testemunhar em primeira mão a excelência e a singularidade dessa nova raça.

A demanda crescente pelos cavalos do criador foi além de suas expectativas mais otimistas. Os exemplares da nova raça se tornaram verdadeiros símbolos de prestígio e sucesso, sendo disputados por pessoas influentes e apaixonadas por equestrianismo.

Hoje, passados mais de um século desde os primeiros passos do criador, sua visão e dedicação são celebradas por todos aqueles que têm o privilégio de estar perto de um desses espetaculares cavalos. Cada um deles carrega consigo a marca indelével de um trabalho árduo e uma paixão que ultrapassa as fronteiras do tempo.

O legado do criador vive eternamente nos corações daqueles que apreciam a beleza e a nobreza desses cavalos excepcionais. Não apenas uma raça, mas um patrimônio que nos conecta com a história, a tradição e a grandiosidade do universo equestre.

O criador começou seus esforços de criação na década de 1870 para criar uma nova raça de cavalo.

Com uma visão audaciosa e uma paixão inigualável pelo mundo equestre, o criador mergulhou de cabeça em um projeto de proporções monumentais: a criação de uma raça de cavalo que encantaria a todos com sua beleza, inteligência e habilidades excepcionais.

Ao longo dos anos, ele dedicou horas intermináveis a pesquisas, estudos minuciosos e cruzamentos meticulosos, buscando combinar as melhores características das raças existentes e criar uma nova linhagem que se destacasse em cada aspecto.

Sua trajetória foi permeada por desafios e obstáculos, mas sua perseverança incansável o impulsionou para frente. O criador sabia que cada detalhe era importante e não mediu esforços para garantir que cada animal fosse cuidado individualmente, desde a fase de gestação até a idade adulta.

À medida que os anos passaram, os resultados começaram a se tornar evidentes. Os cavalos produzidos pelo criador atraíam olhares admirados e despertavam a curiosidade de todos que cruzavam seu caminho. Eles possuíam uma elegância inigualável, uma postura majestosa e um temperamento amável que conquistava até os corações mais céticos.

Não demorou muito para que a fama desses magníficos animais se espalhasse pelos quatro cantos do país. Criadores, cavaleiros e entusiastas do mundo dos cavalos passaram a viajar de longe para testemunhar em primeira mão a excelência e a singularidade dessa nova raça.

A demanda crescente pelos cavalos do criador foi além de suas expectativas mais otimistas. Os exemplares da nova raça se tornaram verdadeiros símbolos de prestígio e sucesso, sendo disputados por pessoas influentes e apaixonadas por equestrianismo.

Hoje, passados mais de um século desde os primeiros passos do criador, sua visão e dedicação são celebradas por todos aqueles que têm o privilégio de estar perto de um desses espetaculares cavalos. Cada um deles carrega consigo a marca indelével de um trabalho árduo e uma paixão que ultrapassa as fronteiras do tempo.

O legado do criador vive eternamente nos corações daqueles que apreciam a beleza e a nobreza desses cavalos excepcionais. Não apenas uma raça, mas um patrimônio que nos conecta com a história, a tradição e a grandiosidade do universo equestre.

2 comentários em “Você conhece as cinco raças com os cavalos mais altos do mundo?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores