veja porque são a melhor opção de veículo

veja porque são a melhor opção de veículo

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Uma característica particular os torna ainda mais atraentes: o segurança. Altos e robustos, os captadores dão uma boa sensação de segurança por si só.

O crescimento das vendas de Caminhões não é surpreendente. Faz anos que deixaram de ser rústicos e se tornaram veículos confortáveis, tecnológicos e seguros. Por serem veículos de trabalho e lazer, são os mais versátil do mercado. Eles oferecem tudo um SUV tem e vai além: bem-estar para os passageiros e muito espaço na caçamba.

As picapes estão cada vez mais sofisticadas e modernas e seguem todas as inovações já presentes em outros segmentos, em motorização, câmbio, tração e conectividade.

Uma característica particular os torna ainda mais atraentes: o segurança. Altos e robustos, os captadores dão uma boa sensação de segurança por si só. Não é assim, dispensam um alto padrão de componentes e sistemas de proteção.

A Mitsubishi L200 Triton Sportuma das picapes mais completas do mercado brasileiro, se destaca nesse quesito e possui diversos atributos que a tornam ainda mais segura.

Itens de segurança passiva

quando falamos de segurançae isso se aplica a qualquer tipo de carro ou veículo comercial leve, deve-se notar que os veículos estão equipados com ativo (que previnem ou mitigam um acidente) e passivos (que reduzem os danos e lesões aos ocupantes quando ocorre um acidente). Todos são importantes e cada vez mais incorporados e necessários.

São inúmeros os itens que atenuam a gravidade de um acidente, que pode ir desde a construção da carroceria, com aço de alta resistência, até colunas de direção deformáveis, etc.

Entre os mais conhecidos e utilizados pelos consumidores em segurança passiva estão os cintos. Todos devem ser de três pontos com sistema de pré-tensionador. Carros mais equipados trazem ajuste de altura para motorista e passageiro do banco dianteiro e aviso de cinto de segurança.

Você airbags são os itens que menos queremos usar, mas estão lá para nos proteger em caso de colisão. Por lei, são obrigatórios no Brasil para motorista e passageiro em duas malas frontais. Algumas montadoras vão ainda mais longe e oferecem muito mais, com seis ou sete airbags disponíveis.

Também fazem parte do pacote passivo obrigatório os apoios de cabeça é o isofixque é o padrão para fixação de cadeiras de criança, presas a ganchos soldados à carroceria em vez de um cinto.

beleza e funcionalidade

Alguns itens que se confundem com o design dos veículos são altamente funcionais e, portanto, transmitem mais segurança. Entre eles estão os faróis e lanternas de LED. Mais do que bonitos e vistosos, são essenciais porque iluminam melhor e têm uma vida útil mais longa.

Além deles, um carro mais seguro é complementado com faróis de neblina e lanternas é o DRL (luz de circulação diurna).

O Farol alto também evoluiu: hoje, os mais modernos possuem sensores que detectam antecipadamente outro carro na mesma faixa ou na direção oposta e desligam automaticamente o farol alto para não ofuscar os olhos dos outros motoristas, retomando o farol alto como assim que a pista estiver livre.

Telas e sensores que monitoram tudo

O sistema multimídia É um recurso quase obrigatório nos carros de hoje. Com diferentes dimensões e funções, incorporam o câmeras de réessencial para estacionar um veículo do tamanho de uma caminhonete.

Junto com as câmeras, não podemos viver sem as inúmeras sensores, incluindo estacionamento dianteiro e traseiro. Há também o sensor crepuscular (acendimento automático dos faróis), sensor de chuva e velocidade para travamento automático das portas. Outro mais novo e muito útil é o TPMS, ou Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus.

A segurança ativa só evolui

A lista de equipamentos que evitam acidentes só cresce. Cada vez mais, os carros ganham sistemas eletrônicos “inteligentes”, capazes de prever situações e corrigi-las.

Os chamados sistemas semi-autônomos estão se tornando mais familiares nos veículos brasileiros. Se antes eram comuns em SUVs e sedãs de luxo, hoje a “sopa de letras” de componentes está presente nas picapes mais modernas.

Nesta evolução, muitos estão interligados. Por exemplo, controles ativos para estabilidade (ASC) e tração (ATC) trabalham em conjunto com freios antibloqueio com distribuição eletrônica (ABS + EBD) e servem para manter o veículo na pista e limitar o giro das rodas.

Ainda no freio, o assistente de frenagem de emergênciaa (BAS) mantém a ação de frenagem mesmo que o motorista alivie a pressão no pedal, fazendo com que o veículo pare na menor distância possível sem perder a estabilidade.

O sistema de monitoramento de emergência (BOS) evita que o freio e o acelerador sejam acionados juntos acidentalmente e reduz as rotações do motor gradualmente até que o veículo pare completa e controladamente.

assistência ao motorista

Enquanto alguns sistemas ajudam a parar o veículo, outros ajudam na segurança de condução. um deles é o assistente de partida de rampa (HSA), sistema eletrônico que mantém o veículo parado em uma ladeira por alguns segundos, quando o motorista tira o pé do freio para acelerar. Se já é uma comodidade em carros pequenos, em picapes, o HSA é muito útil.

O mesmo pode ser dito sobre a controle de descida de rampa (HDC), que auxilia os motoristas em terrenos mais íngremes, de forma lenta e constante, tanto no asfalto quanto na terra.

Sistemas ainda mais avançados

O cansaço e outras distrações que temos ao volante são preocupações constantes, mas é bom que alertas e recursos de assistência modernos tenham feito muita diferença para evitar possíveis acidentes.

Um dos mais comuns é o sistema de monitoramento de ponto cego (BSW): avisa ao motorista que muda de faixa que há um veículo vindo pela lateral, justamente no ponto em que ele não consegue enxergar apenas pelos retrovisores.

Muitas vezes por cansaço ou desatenção, o motorista sai de sua pista sem avisar pela seta de mudança. Para situações como esta, o aviso de saída de faixa (LDW) é um alerta importante.

Ao sair de ré de uma vaga de estacionamento com carros estacionados próximo a ela, é difícil ver se algum veículo está entrando nessa pista. Para isso, o motorista pode contar com o aviso de tráfego traseiro (RCTA): Um radar que detecta obstáculos ou se existem outros veículos em movimento nas proximidades.

E um dos itens mais importantes na segurança ativa hoje é o sistema de freio autônomo (FCM), que monitora o risco de colisão frontal e atua nos freios para evitar o acidente.

Captador de segurança top de linha

Hoje, grande parte desse equipamento de segurança está disponível em SUVs de todos os tamanhos. E são extremamente úteis em caminhonetes, principalmente para quem viaja com elas no trânsito da cidade e precisa de uma assistência eficaz para se locomover com segurança entre carros, motos, bicicletas e pedestres.

Todos esses recursos já citados e alguns outros podem ser encontrados como itens de série na versão top de linha do Mitsubishi L200, o Triton Sport HPE-S.

Ótima para passeios off-road, a L200 também tem atributos para conduzir uma picape desse porte pela cidade, de forma silenciosa e confortável.

Entre outros diferenciais, o L200 é equipado com o prevenção de aceleração involuntária (UMS), que reduz as chances e o perigo de colidir com obstáculos à frente ou atrás, em até 4 metros, caso o motorista pressione o acelerador com força por engano com o carro parado ou até 10 km/h.

O sistema de frenagem autônomo na versão HPE-S do L200 é semi-autônomo e funciona em 3 etapas: primeiro, um sinal sonoro soa se o caminhão se aproximar rapidamente de um veículo à frente, como em uma parada repentina no trânsito. Se não houver reação do motorista, o freio é acionado levemente e, na etapa seguinte, para evitar uma colisão, o sistema freia o caminhão sozinho até que ele pare. Tudo isso em frações de segundo.

O L200 também possui o sistema ESS, um sinal de frenagem de emergência, que funciona como alerta para evitar colisões de outros carrosativando as luzes de freio intermitentemente.

Junto com as câmeras e sensores, que avisam sobre pontos cegos ao mudar de faixa (principalmente na cidade, onde transitamos entre motociclistas), e o assistente de partida em rampa, fica muito mais fácil navegar com a L200 em trechos urbanos.

Entre outras comodidades, a picape Mitsubishi tem um entrada e travamento sem chave (keyless), faróis com arruela e regulagem de altura. A central multimídia da JBL conta com tela touchscreen de 7 polegadas, GPS nativo, além de todos os recursos de câmera que auxiliam nas manobras nos centros urbanos.

Para quem precisa rebocar alguma coisa (reboque, reboque para moto ou jet ski, etc.), o L200, que pesa até 2.300 kg, também conta com o Trailer Driving Assistant (TSA), um controle de estabilidade inteligente para trafegar com suavidade. mais seguro ao transportar algo separadamente da picape.

Vale destacar que o Mitsubishi L200 Triton Sport vem equipado com sete airbags (2 frontais, 1 joelho do motorista, 2 laterais frontais e 2 cortinas dianteiras e traseiras).

forte e corajoso

A L200, produzida em Catalão (GO), é a caminhão que mais cresceu em market share este ano: de janeiro a julho deste ano, a linha L200 cresceu 32% em vendas em relação ao mesmo período de 2021.

Sob o capô, o motor turbodiesel de 2,4 litros oferece 190 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades. A tração na versão HPE-S é de última geração, o Super Select 4WD-II com 4×4 e reduzido. Por meio de um seletor no console central, é possível subir com tração traseira e 4×4, com travamento central e diferencial reduzido, dependendo do nível de dificuldade dos obstáculos.

Fonte: Money Times

Todo o conteúdo audiovisual do CompreRural é protegido pela lei brasileira de direitos autorais, sendo permitida a reprodução desde que citada a fonte e com aviso prévio através do e-mail [email protected]



Source link