#souagro | Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas após a queda do telhado de um armazém de uma empresa de fertilizantes na região portuária de Paranaguá, no Paraná. O acidente foi nesta segunda-feira (8).
Informações oficiais são de que oito trabalhadores faziam a manutenção do telhado quando ele desabou. Em contato por telefone, o 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros informou o óbito de um dos funcionários. Além da vítima fatal, outras sete pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente.
A nota oficial emitida pelos bombeiros logo após o acidente dizia o seguinte: “O Corpo de Bombeiros de Paranaguá foi acionado para atender uma situação de desabamento de estrutura em uma empresa na região portuária. Foram deslocadas viaturas de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros de Paranaguá – Costeira e Nilson Neves, além do Delegado de Área e voluntários do setor administrativo”, informa a nota.
O colapso ocorreu na parte de trás do complexo de armazenamento de fertilizantes próximo à linha férrea. Vigas de concreto e telhas caíram dentro do galpão e na calçada do lado de fora. Nenhum veículo ou pedestre foi atingido. O desabamento do telhado atingiu também a fiação elétrica que abastece a região.



O QUE A EMPRESA DIZ
Em nota, a empresa Cibra lamentou profundamente o acidente ocorrido na unidade de Paranaguá, que matou oito funcionários da empresa AG&BM Construtora, que prestava serviços de manutenção na cobertura da estrutura, desde o dia 2 de maio: “Infelizmente, um dos funcionários morreu. As demais vítimas seguem sendo atendidas no Hospital Regional do Litoral”, informou a empresa.
As equipes de brigada e segurança do trabalho da Cibra prestaram os primeiros socorros e acionaram o SAMU e o Corpo de Bombeiros, que chegaram rapidamente prestando socorro a todas as vítimas. A Cibra também informou que suspendeu as atividades da unidade e está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação das causas do acidente. A empresa reforça que se solidariza com as famílias das vítimas e está prestando todo o apoio necessário.
(Com Folha de costa)
(Débora Damasceno/Sou Agro)


