Sistema parecido com CRISPR pode editar genoma humano

Sistema parecido com CRISPR pode editar genoma humano

Uma equipe de pesquisadores liderada por Feng Zhang no McGovern Institute for Brain Research no MIT e no Broad Institute of MIT e Harvard descobriu o primeiro sistema programável guiado por RNA em organismos eucarióticos, que incluem fungos, plantas e animais. Em um estudo publicado em 28 de junho na Nature, a equipe descreve como o sistema é baseado em uma proteína chamada Fanzor.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Eles mostraram que as proteínas Fanzor usam o RNA como um guia para direcionar o DNA com precisão e que o Fanzor pode ser reprogramado para editar o genoma das células humanas. Os sistemas Fanzor compactos têm o potencial de serem mais facilmente entregues a células e tecidos como terapias do que os sistemas CRISPR-Cas, e outras melhorias para melhorar sua eficiência de direcionamento podem torná-los uma nova tecnologia valiosa para a edição do genoma humano.

O CRISPR-Cas foi descoberto pela primeira vez em procariotos (bactérias e outros organismos unicelulares sem núcleo), e os cientistas, incluindo os do laboratório de Zhang, há muito se perguntam se existem sistemas semelhantes em eucariotos. O novo estudo demonstra que os mecanismos de corte de DNA guiados por RNA estão presentes em todos os reinos da vida.

“Os sistemas baseados em CRISPR são amplamente usados ​​e poderosos porque podem ser facilmente reprogramados para atingir diferentes locais do genoma”, diz Zhang, autor sênior do estudo, James e Patricia Poitras Professor de Neurociência nos Departamentos de Engenharia Biológica e Ciências Cognitivas . e MIT Brain, MIT McGovern Institute Investigator, Broad Institute Core Fellow e Howard Hughes Medical Institute Investigator. “Este novo sistema é outra maneira de fazer mudanças precisas nas células humanas, complementando as ferramentas de edição do genoma que já temos”.



Agrolink