Sustentabilidade é um dos dois grandes temas da 88ª ExpoZebu, a maior feira de animais zebuínos do planeta. O evento ocorreu no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).
“Hoje o mundo não quer mais saber de carne de qualidade ou leite de qualidade. Isso já é ponto pacífico. Hoje o mundo exige que as pessoas saibam como são produzidos esses alimentos”, destacou o presidente da organização do evento, à Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ)Gabriel Garcia Cid.
Em segundo lugar, esta edição da feira contou com o primeiro simpósio de produção de carne e leite de zebu neutro em carbono para fornecer informações ao produtor de todo o Brasil.
“Já conhecemos dois compromissos comerciais da indústria frigorífica, principalmente, para 2035, os compromissos que têm com os seus clientes, os importadores da nossa carne. Essa é uma semente que estamos plantando na ExpoZebu, ela está sempre na vanguarda coletando informações e orientando corretamente não só seus associados, mas todos aqueles que se beneficiam com o uso do zebuíno puro, que é benéfico”, enfatizou.
