Pular para o conteúdo

Sensor consegue detectar se a carne está podre ou não

Esse problema pode estar com os dias contados, depois que cientistas criaram um sensor capaz de detectar se a carne está podre e evitar a tão temida intoxicação alimentar. O estudo foi publicado recentemente na revista científica CS Applied Bio Materials.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O biossensor feito à base de papel sintético, aponta a presença da putrescina, molécula orgânica responsável pelo cheiro que acompanha.

No organismo, o consumo desse corpúsculo pode levar a sintomas como diarreia e náusea. Os pesquisadores que fazem parte da Concordia University do Canadá, sentiram a necessidade de criar um produto mais acessível e confiável.

Sensor consegue detectar se a carne está podre ou não
Sensor consegue detectar se a carne está podre ou não 2

O biossensor funciona a partir do momento que a equipe coleta amostras de carne e adiciona ao papel desse pequeno dispositivo. Se a carne for considerada imprópria para consumo, a invenção aponta isso.

Patrocinadores

Os estudiosos desenvolveram vários testes com o alimento mantida em diferentes temperaturas.

O dispositivo poderá ser usado também para auxiliar no diagnóstico de câncer e outras doenças.

Source link

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural

Patrocinadores

 




Patrocinadores
Sair da versão mobile