Rewetting targets ‘could be met entirely by state-owned land’

Rewetting targets ‘could be met entirely by state-owned land’

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O ministro da Agricultura, Alimentação e Marinha, Charlie McConalogue, disse que os alvos de re-humedecimento sob a Lei de Restauração da Natureza poderiam “ser alcançados inteiramente em terras estatais”, de acordo com relatos da imprensa.

Com base no “progresso significativo” da lei proposta no nível do Conselho da UE, o ministro disse que a “flexibilidade” foi “garantida” para refletir a situação irlandesa.

Isso significaria que, em termos de metas de reumedecimento para 2030, 2040 e 2050, a Irlanda teria uma “capacidade” em relação às terras estatais para poder cumprir essas metas, disse o ministro McConalogue na RTE Radio One hoje (domingo, maio vinte e um).

“As metas poderiam ser totalmente alcançadas com terras estatais, mas obviamente isso agora teria que ser totalmente acordado no nível europeu, e então nos engajaremos com os agricultores e, de fato, com Bord na Móna ou Coillte em relação a atender a esses metas.” ele disse.

Se isso for garantido em nível europeu (o Parlamento Europeu ainda não votou), o ministro disse que isso daria aos agricultores “tranquilidade” de que não precisariam re-umedecer suas terras.

Lei de Restauração da Natureza

No entanto, as metas sob a Lei de Restauração da Natureza ainda estão sendo discutidas, disse o ministro, e o principal objetivo do governo é garantir que as metas acordadas reflitam totalmente as necessidades nacionais da Irlanda.

“Tenho trabalhado em estreita colaboração com colegas do governo e a nível europeu para garantir que o resultado tenha em conta a situação na Irlanda, particularmente em relação aos solos agrícolas à base de turfa”, disse o ministro.

A terra adjacente aos locais reumedecidos será “totalmente considerada em conexão com cada proposta de reumedificação se, digamos, um fazendeiro decidir [rewet] voluntariamente e ser pago por isso ou se for Bord na Móna ou Coillte por exemplo que estão a reumidificar uma parte do terreno”, disse.

O governo está “totalmente empenhado em que, em relação ao resultado final a nível europeu, não haverá requisitos para os agricultores realmente fazerem isso. [rewet part of their lands]”.

“Os agricultores terão a opção de contribuir se quiserem”, disse ele.

umidificação

Em entrevista com Agriland Durante a missão comercial de Bord Bia a Xangai, na China, o ministro McConalogue disse que está determinado a garantir que quaisquer resultados ou solicitações de agricultores sob a Lei de Restauração da Natureza da UE “sejam apenas voluntários.

Os comentários do ministro foram recebidos com críticas do presidente da Irish Dairy Milk Suppliers’ Association (ICMSA), Pat McCormack, que disse, conforme publicado, que não havia “nada voluntário” na lei.

McCormack disse que o ministro McConalogue está tornando uma situação já confusa ainda mais “confusa e sombria”.

Agricultores, particularmente em Midlands, levantaram preocupações sobre o re-umedecimento da terra adjacente à sua fazenda, o que poderia levar a inundações.

Fonte