Recursos de linha de credito rural dolarizada esgotam em um

Recursos de linha de crédito rural dolarizada esgotam em um dia

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!
Foto: Gilson Abreu/AEN/Gov. relações públicas/divulgação

Construída por meio de parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a linha de crédito rural dolarizada do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) teve todos os recursos contratados no primeiro dia da Agrishow, nesta segunda-feira (1º). , em Ribeirão Preto (SP).

A princípio, foram disponibilizados R$ 2 bilhões para financiar o setor agrícola com juros de 7,59% ao ano. “São juros bem abaixo do próprio Plano Safra e recursos que não impactam o Tesouro Nacional”, explicou o ministro.

Além disso, com a participação de montadoras, revendas e bancos corporativos, a taxa de juros praticada nos financiamentos foi reduzida para 6,09% ao ano.

Segundo Fávaro, o valor inicial dessa nova modalidade de crédito foi disponibilizado para avaliar a adequação do mercado e dos produtores ao financiamento dolarizado.

Patrocinadores

Com o valor total contratado em apenas um dia, o ministro Carlos Fávaro conversou com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, que se comprometeu a destinar mais recursos para essa linha de crédito rural.

Plano de Colheita

Fávaro informou ainda que está trabalhando para, em breve, anunciar a complementação do Plano Safra 2022/2023 até que o novo, 2023/24, seja lançado pelo governo Lula.

Agrolink

Patrocinadores
Rolar para cima