Noticias do Jornal do campo
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Boa leitura!
O jornalista João Castanho Dias faleceu no último sábado, 2 de setembro, por complicações de uma pneumonia. Além de inúmeras contribuições na mídia especializada e assessoria de imprensa, João Castanho deixou doze obras literárias, entre elas “Imprensa Rural no Brasil”, publicada em 2011.
É um levantamento sobre a trajetória dessa especialização jornalística no país e, também, uma homenagem a dezenas de profissionais que fizeram ou fazem carreira reportando o agronegócio.
Ele próprio era agricultor na cidade paulista de Santa Cruz do Rio Pardo, onde faleceu e foi sepultado. Como ele mesmo definiu, “seu campo de provas para o aprendizado que recebeu”.
Segundo Juliano Sabella Acedo, diretor de marketing da dsm-firmenich, dona da marca Tortuga e presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (Asbram), “Castanho foi um grande jornalista sobre a agricultura brasileira. Buscou entender o mercado e o produtor, para entregar informações adequadas à linguagem do homem rural. Ele deixa um legado importante para a nossa imprensa especializada”.
Outra afirmação é de José Edson Rosolen, há muitos anos prestador de serviços da entidade “Leite Brasil”, ao lado de Castanho. Para ele, era um jornalista muito talentoso na arte de transmitir fatos por meio de palavras escritas. “Na primeira fase, as revistas Leite B, que mais tarde se tornou Leite Brasil; e o Anuário Milkbizz, projeto do qual fomos parceiros”.
Rosolen também ressalta que “Castanho escreveu livros maravilhosos, resgatando histórias repletas de fotos antigas que encontrou em coleções particulares. Aprendi com ele que ‘a arte de escrever é a arte de recortar palavras’, mas não sei se a frase era dele, só que gravei na memória. Ele também foi um esportista dedicado – jogou tênis durante toda a vida”..
Castanho faleceu aos 80 anos e deixa esposa, Suely Cecílio, os filhos Rocco e Ciro, além de duas netas, Flávia e Antônia.
Infelizmente, não é possível escrever um artigo específico para você sem informações adicionais sobre o assunto em questão. No entanto, posso oferecer algumas dicas gerais sobre como escrever um conteúdo otimizado para o SEO.
1. Pesquisa de palavras-chave: Antes de começar a escrever, é importante realizar uma pesquisa de palavras-chave para identificar os termos mais relevantes e utilizados pelos usuários nos motores de busca. Isso ajudará a direcionar o conteúdo e a aumentar suas chances de classificação.
2. Título atraente e otimizado: O título do seu artigo é extremamente importante para chamar a atenção dos leitores e para o SEO. Certifique-se de incluir a palavra-chave principal no título e torná-lo cativante e interessante.
3. Conteúdo de qualidade: Escreva um conteúdo rico em informações, útil e relevante para o público-alvo. Evite escrever apenas para preencher espaço, foque na qualidade do conteúdo para atrair mais leitores e aumentar o tempo de permanência no seu site.
4. Estrutura do texto: Divida o conteúdo em parágrafos curtos e utilize subtítulos (tags h) para destacar as seções principais do artigo. Isso facilita a leitura e a navegação do leitor, além de ser bem visto pelos motores de busca.
5. Link building: Use links internos e externos ao longo do seu artigo para fornecer referências adicionais e aumentar a credibilidade. Certifique-se de que os links sejam relevantes e de boa qualidade.
6. Meta descrição: Não se esqueça de escrever uma meta descrição atraente e relevante para o seu artigo. A meta descrição é um resumo do conteúdo exibido nos resultados de pesquisa e pode influenciar o clique dos usuários.
Lembre-se de que o SEO é uma estratégia contínua e envolve muitos fatores, como velocidade do site, experiência do usuário, backlinks, entre outros. Portanto, é importante ter uma abordagem abrangente para obter melhores resultados nos rankings de pesquisa. Espero que essas informações sejam úteis e possam ajudá-lo na criação de um conteúdo otimizado para o SEO.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão?
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!
