Noticias do Jornal do campo
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Boa leitura!
Localizada no centro-oeste paulista, São João da Boa Vista recebe, de hoje, quinta-feira (7/6) até sábado (7/8), o 48ª Exposição Agrícola, Industrial e Comercial (EAPIC), que vem trazendo, mais uma vez, toda a força do cavalo Mangalarga. No total, foram mais de 140 inscriçõessuperando, também, o número de animais expostos neste evento que tem a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM).
De acordo com Eduardo Grespan, presidente do Núcleo Mangalarga da Serra da Mantiqueira, o sucesso das inscrições se deve à tradição local. “São 80 anos de exposições na cidade. Por isso, as expectativas eram altas para este ano”, afirma.
Segundo a ABCCRM, o julgamento da mostra, que começa hoje e vai até sábado, terá comissão de jurados, André Fleuryem Marcha/Dinâmica, e Agnaldo Andradeque avaliará a morfologia dos animais. A entrada ao público é gratuita.
Mais sobre o EAPIC 2023, clique aqui neste link.
1ª Taça Marcha de Muares
A novidade deste evento acontece no dia 07/08, quando haverá uma 1ª Taça Marcha de Muares, filhos de éguas da Raça Mangalarga. Uma iniciativa inédita da Dalva MarquesRepresentante de Associação Brasileira dos Criadores de Burro Pêgae a ABCCRM promete fazer história nesta edição da EAPIC.
Mais informações e transmissão neste link.
Serviço
48ª Exposição Mangalarga na EAPIC
Datas: 6 a 8 de julho
Localização: Avenida Senador Marcos Freire, S/N – Centro de Exposições José Ruy De Lima Azevedo – São João da Boa Vista (SP)
Por Giovana Catanho/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/ABCCRM
Leia mais notícias aqui.
São João da Boa Vista: a cidade que celebra a tradição do cavalo Mangalarga
Localizada no centro-oeste paulista, São João da Boa Vista é uma cidade que respira tradição e cultura. E entre os eventos que movimentam a região, a Exposição Agrícola, Industrial e Comercial (EAPIC) se destaca. Este ano, a 48ª edição do evento traz mais uma vez a força do cavalo Mangalarga em evidência, com mais de 140 inscrições, superando até mesmo as edições anteriores.
São 80 anos de exposições na cidade, o que explica o sucesso e a expectativa em relação à EAPIC. A tradição local é um dos principais fatores que motivam a participação e o interesse do público, conforme afirma Eduardo Grespan, presidente do Núcleo Mangalarga da Serra da Mantiqueira.
O julgamento da mostra, que acontece durante os três dias do evento, conta com a presença de renomados especialistas. André Fleury é responsável pela avaliação em Marcha/Dinâmica, enquanto Agnaldo Andrade avaliará a morfologia dos animais. Vale ressaltar que a entrada é gratuita, proporcionando a oportunidade para o público apreciar as belezas desses cavalos tão marcantes para a região.
Além da exposição, este ano a EAPIC apresenta uma novidade: a 1ª Taça Marcha de Muares, que acontecerá no dia 07/08. A iniciativa, inédita e promovida pela Dalva Marques, representante da Associação Brasileira dos Criadores de Burro Pêga (ABCCRM), em parceria com a ABCCRM, promete fazer história nesta edição da EAPIC.
Vale destacar que o evento conta com um site oficial, onde é possível obter mais informações e acompanhar a transmissão ao vivo. Para acessá-lo, basta clicar neste link.
Serviço:
– 48ª Exposição Mangalarga na EAPIC
– Datas: 6 a 8 de julho
– Localização: Avenida Senador Marcos Freire, S/N – Centro de Exposições José Ruy De Lima Azevedo – São João da Boa Vista (SP)
Conclusão:
A EAPIC é um evento de grande importância para São João da Boa Vista e região, representando uma oportunidade única para apreciar e conhecer a força e a beleza do cavalo Mangalarga. Com uma tradição de 80 anos, a exposição consolida o município como referência nesse ramo.
Perguntas frequentes:
1. Quais são as datas da 48ª Exposição Mangalarga na EAPIC?
– O evento ocorrerá nos dias 6 a 8 de julho.
2. Onde será realizada a exposição?
– A exposição será realizada na Avenida Senador Marcos Freire, S/N – Centro de Exposições José Ruy De Lima Azevedo – em São João da Boa Vista (SP).
3. É necessário pagar para entrar na exposição?
– Não, a entrada é gratuita e aberta ao público.
4. Quem são os jurados responsáveis pela avaliação dos animais na mostra?
– André Fleury é o jurado responsável pela avaliação em Marcha/Dinâmica, enquanto Agnaldo Andrade avaliará a morfologia dos animais.
5. O que é a 1ª Taça Marcha de Muares?
– A 1ª Taça Marcha de Muares é uma novidade da EAPIC deste ano, que promete trazer uma competição inédita e emocionante com os filhos de éguas da Raça Mangalarga.
Com este artigo, espero fornecer todas as informações necessárias sobre a EAPIC e a exposição Mangalarga. Se você estiver interessado em participar ou simplesmente apreciar a beleza desses cavalos, não perca a oportunidade de visitar o evento e desfrutar de momentos únicos.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão?
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!