Pular para o conteúdo

Qual cidade receberá o ‘II Workshop Carne de Qualidade do IZ’ em São Paulo?

Noticias do Jornal do campo Soberano
Boa leitura!
Quer se manter atualizado sobre as últimas novidades do agronegócio brasileiro? Então você está no lugar certo! Neste artigo, vamos abordar informações valiosas sobre um evento muito importante no setor e discutir os desafios e tendências da produção de carne de qualidade. Continue lendo para saber mais!

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Evento sobre Excelência na Produção de Carne de Qualidade
O Instituto de Zootecnia (IZ), localizado em Sertãozinho, SP, está promovendo um evento especial como parte das comemorações dos seus 90 anos. O encontro acontecerá no dia 27 de outubro e terá uma programação intensa, com palestras e debates durante todo o dia. O objetivo é incentivar a excelência nas fazendas e discutir os procedimentos pré e pós-abate que qualificam a carne bovina.

Palestras com renomados especialistas
O evento contará com a participação de renomados profissionais do setor, como Alexandre Zadra, zootecnista e consultor. Já na primeira edição do evento, em 2019, Pedro de Felício, professor aposentado da Unicamp, ministrou uma aula sobre a produção de carne de qualidade. Nesta temporada, será a vez de Sérgio Bertelli Pflanzer Júnior, colega de academia, compartilhar seu conhecimento sobre os fundamentos da ciência da carne e os avanços tecnológicos nessa área.

Nutrição e cooperativismo na pecuária de corte
Durante o evento, também serão abordados temas relevantes, como nutrição focada em carne de qualidade, que será apresentado pelo professor Mario Luiz Chizzotti, da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Além disso, o zootecnista e consultor Tomás Gazola Zanin irá compartilhar sua experiência no programa de carne de qualidade Maria Macia, detalhando o trabalho realizado pela cooperativa.

Desafios e perspectivas do setor
Augusto Barbosa Caldeirão, produtor e diretor administrativo da Cooperativa Agroindustrial Caiuá Carnes Nobres, de Umuarama (PR), irá discorrer sobre os desafios do cooperativismo na pecuária de corte. Os debates e palestras serão moderados por Pedro de Felício, encerrando assim um dia inteiro de aprendizado e troca de conhecimentos.

Importância do estado de São Paulo no setor
De acordo com dados do IBGE, em 2022, o estado de São Paulo foi responsável pelo abate de mais de 3,4 milhões de bovinos, sendo o segundo maior produtor do país, atrás apenas de Mato Grosso. Esse número representa 11,5% da produção nacional. O estado paulista é o principal centro consumidor de carnes de qualidade em volume, demonstrando sua relevância para o setor.

Fique por dentro das novidades!
Se você deseja obter mais informações sobre o evento e realizar sua inscrição, basta acessar o link disponibilizado abaixo. Não perca a oportunidade de se atualizar e ficar por dentro das últimas tendências do agronegócio brasileiro.

Para mais informações e inscrições, [gpt3]clique AQUI!

Conclusão
Este artigo abordou o evento sobre excelência na produção de carne de qualidade, promovido pelo Instituto de Zootecnia (IZ), e trouxe informações valiosas sobre os temas discutidos durante o encontro. Foi destacada a importância do estado de São Paulo no setor, bem como a participação de renomados profissionais e especialistas durante as palestras e debates. Não deixe de acessar o link fornecido para mais informações e inscrições!

Perguntas para geração de alta demanda de visualizações:
1. Quais são os temas abordados durante o evento sobre produção de carne de qualidade?
2. Quem são os palestrantes renomados que estarão presentes no encontro?
3. Qual é a importância do estado de São Paulo para o setor de produção de carne?
4. Como posso participar desse evento e obter mais informações sobre ele?
5. Quais são os desafios enfrentados pelo cooperativismo na pecuária de corte?

Agora você está por dentro das novidades do agronegócio brasileiro! Aproveite essa oportunidade para se atualizar e expandir seus conhecimentos nessa área. Não perca tempo e faça sua inscrição para o evento sobre excelência na produção de carne de qualidade. Acesse o link fornecido e não deixe de participar!

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

O encontro será realizado no dia 27 de outubro, no Instituto de Zootecnia (Rodovia Carlos Tonanni, km 94, Sertãozinho, SP), como parte das comemorações dos 90 anos da organização e terá início às 8h com uma intensa programação de palestras e debates, durante todo o dia inteiro.

O zootecnista Alexandre Zadra é um dos consultores do evento. Esta é uma continuação do I Workshop, em termos de conteúdo, quando o IZ debateu os procedimentos pré e pós-abate que qualificam a carne bovina. Em 2023, o objetivo é incentivar a “excelência” nas fazendas.

Na primeira edição, em 2019, a grande autoridade científica na produção de carne de qualidade, o professor aposentado da Unicamp (Campinas, SP) Pedro de Felício, ministrou uma aula de três horas sobre o tema. Nesta temporada será a vez do colega de academia Sérgio Bertelli Pflanzer Júnior.

Também durante três horas, incluindo uma “pausa para carne bovina”, ele falará sobre os fundamentos da ciência da carne, inicialmente, e depois finalizará com mais fundamentos e avanços tecnológicos nesta disciplina. Antes do almoço, todos poderão visitar o PGP e os piquetes de touros em IZ.

À tarde, o trabalho continua com a aula do professor. Mario Luiz Chizzotti, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), sobre “nutrição focada em carne de qualidade”.

A seguir será a vez do zootecnista e consultor Tomás Gazola Zanin falar sobre a experiência do programa de carne de qualidade Maria Macia e detalhes da Cooperativa.

Em seguida, especificamente sobre “o cooperativismo e seus desafios na pecuária de corte”, vem Augusto Barbosa Caldeirão, produtor e diretor administrativo da Cooperativa Agroindustrial Caiuá Carnes Nobres, de Umuarama (PR). O prof. Pedro de Felício retorna ao evento e encerra o debate e moderação da mesa redonda.

Segundo o IBGE, em 2022, São Paulo abateu pouco mais de 3,4 milhões de bovinos, sendo o segundo estado que mais abateu no país, atrás apenas de Mato Grosso.

Respectivamente, respondem por 11,5% e 15,8% da produção nacional, sendo o estado do Sudeste o principal centro consumidor de carnes de qualidade, em volume. Após dois anos de queda, o abate de bovinos voltou a crescer no Brasil como um todo, totalizando 29,8 milhões de cabeças.

Para mais informações e inscrições, clique AQUI.