Noticias do Jornal do campo
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Boa leitura!
Três queijos produzidos eles Nossa Senhora do Livramentoeles Mato Grossoconquistou medalhas de ouro e bronze em três das 55 categorias do Concurso Internacional de Queijos Artesanais e ExpoQueijo Brasil. O prêmio também funciona como um certificado internacional de qualidade.
Os queijos eram produzidos pela propriedade rural Quinta da Cartucheira, propriedade do produtor Silas Vicente. Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento
A competição, considerada a maior disputa internacional de queijos artesanais da América Latina, aconteceu nesta sexta-feira (25) em Araxá, Minas Gerais.
Os pedaços de queijo Mato Grosso foram produzidos pela propriedade rural Quinta da Cartucheira. Os indicados Diamante Trufadoum tipo brie, e Esmeralda, um cremoso tipo gorgonzola, levou a medalha de ouro nas categorias em que competiram. já o queijo rubium tipo gouda, pegou o bronze em sua categoria.
certificação internacional
O ouro conquistado pelo Truffle Diamond funciona até como uma espécie de certificação internacional de qualidade.
Para o produtor e proprietário da Quinta da Cartucheira, Silas Vicente, representando Mato Grosso em evento internacionalque reuniu 410 produtores e 1.300 queijos de dez paísesincluindo Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Itália, México, Nigéria, Peru, Suíça e Uruguai, foi gratificante.
“Participamos pela primeira vez da competição no Brasil e já conquistamos esse feito. Um sinal de que estamos no caminho certo”, comenta o produtor.
Os prêmios foram distribuídos entre primeiro lugar (ouro), segundo (prata) e terceiro (bronze), classificados por categoria de queijos de leite de vaca, cabra, ovelha, búfala e mistos, e a maior honraria (super ouro).
O grande vencedor foi o Cheese Toscano, da marca argentina Quesería Ventimiglia.
Editado por: Viviane Petroli, de Rondonópolis (MT)
____________________
Clique aquientre na nossa comunidade de WhatsApp no Canal Rural Mato Grosso e receba novidades em tempo real.
Três queijos produzidos em Nossa Senhora do Livramento, Mato Grosso, conquistaram medalhas de ouro e bronze em três categorias do Concurso Internacional de Queijos Artesanais e ExpoQueijo Brasil. Essa premiação também funciona como um certificado internacional de qualidade.
Os queijos premiados foram produzidos pela propriedade rural Quinta da Cartucheira. O Diamante Trufado, um tipo de queijo brie, e o Esmeralda, um cremoso tipo de gorgonzola, foram medalhistas de ouro em suas respectivas categorias. Já o queijo rubi, uma variedade de gouda, conquistou a medalha de bronze na sua categoria.
Essa competição é considerada a maior disputa internacional de queijos artesanais da América Latina, e aconteceu em Araxá, Minas Gerais, reunindo diversos produtores e queijos de diferentes países, como Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Itália, México, Nigéria, Peru, Suíça e Uruguai.
Essa conquista é muito significativa para o produtor Silas Vicente, proprietário da Quinta da Cartucheira, pois consolidou o seu trabalho e colocou Mato Grosso em destaque no cenário internacional.
O primeiro lugar (ouro), segundo lugar (prata) e terceiro lugar (bronze) foram distribuídos nas diferentes categorias de queijos, que variam de acordo com o leite utilizado (vaca, cabra, ovelha, búfala, mistos) e também existia a categoria de maior honraria (super ouro). O grande vencedor da competição foi o Cheese Toscano, da marca argentina Quesería Ventimiglia.
Essa conquista demonstra não apenas a qualidade dos queijos produzidos pela Quinta da Cartucheira, mas também o potencial e a diversidade da produção de queijos artesanais no Brasil.
Em resumo, a conquista de medalhas de ouro e bronze pelos queijos produzidos em Nossa Senhora do Livramento, Mato Grosso, no Concurso Internacional de Queijos Artesanais e ExpoQueijo Brasil, exalta a excelência e a qualidade do trabalho desenvolvido pelo produtor Silas Vicente. Essa premiação também coloca Mato Grosso em destaque no cenário internacional da produção de queijos artesanais.
Perguntas e Respostas:
1. Quais queijos da Quinta da Cartucheira conquistaram medalhas no concurso?
R: O Diamante Trufado (brie) e o Esmeralda (gorgonzola) conquistaram medalhas de ouro, enquanto o queijo rubi (gouda) conquistou a medalha de bronze.
2. Onde aconteceu o concurso internacional de queijos artesanais?
R: O concurso aconteceu em Araxá, Minas Gerais.
3. Quantos produtores participaram do evento?
R: O evento reuniu 410 produtores.
4. Quantos países estavam representados no concurso?
R: O concurso contou com a participação de dez países, incluindo Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Itália, México, Nigéria, Peru, Suíça e Uruguai.
5. Qual foi o queijo vencedor da competição?
R: O Cheese Toscano, da marca argentina Quesería Ventimiglia, foi o grande vencedor do concurso.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão?
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!