Noticias do Jornal do campo Soberano
Boa leitura!
no estilo:

“Se você está interessado em saber mais sobre o agronegócio brasileiro e ficar por dentro das últimas notícias do setor, não deixe de acompanhar nosso site! Estamos sempre atualizados com informações relevantes e exclusivas para compartilhar com nossos leitores. Para receber todas as novidades em primeira mão, cadastre-se em nossa newsletter e seja parte da nossa comunidade agrícola. E se você tiver alguma dúvida ou sugestão de temas para abordarmos em nossos artigos, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos aqui para ajudar e fornecer o melhor conteúdo sobre o agronegócio no Brasil. Acompanhe-nos e esteja por dentro de tudo que acontece no campo!”

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

As temperaturas em outubro estarão acima da média na maior parte do país. É o que prevê o boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Mato Grosso, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e oeste da Bahia, as temperaturas deverão ultrapassar os 29ºC.

Patrocinadores

No Sul de Mato Grosso do Sul e parte da Região Sul, os termômetros devem registrar temperaturas próximas ou um pouco abaixo de 1ºC da média normal do mês.

“A ocorrência de dias consecutivos com chuva nestas zonas poderá reduzir as temperaturas, atingindo valores inferiores a 20ºC”diz nota do Inmet.

Chuvas – Quanto às chuvas, a previsão para as regiões Norte e Nordeste ficará abaixo da média histórica, com volumes inferiores a 70 milímetros.

SAIBA MAIS | El Niño 2023: monitoramento, previsões e possíveis impactos do fenômeno no Brasil

No Centro-Oeste e Sudeste as chuvas devem retornar gradativamente, principalmente nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Patrocinadores

A probabilidade de muita chuva permanecerá na Região Sul, sendo o Rio Grande do Sul um dos mais afetados. O Inmet prevê volumes acima de 250 milímetros.

Um dos efeitos do El Niño é o aumento das chuvas no sul do país. Isso porque há uma grande circulação de ventos, o que acaba interferindo na movimentação de outros ventos, impedindo o avanço de frentes frias pelo território brasileiro. Com isso, as frentes ficam estacionadas por mais tempo na Região Sul, afirma o Inmet.

Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here