Home Portal do Agronegócio Quais são as pragas de difícil controle em frutíferas e vegetais que...

Quais são as pragas de difícil controle em frutíferas e vegetais que receberam ampliação de registro no inseticida da ADAMA?

0

Noticias do Jornal do campo Soberano
Boa leitura!

Você acabou de conferir as últimas novidades do setor agrícola brasileiro! Para se manter atualizado sobre o agronegócio e receber as principais notícias em primeira mão, não deixe de acompanhar nosso blog.

Aqui você encontrará informações completas sobre diversos temas relacionados à agricultura, pecuária, cultivo de frutas e vegetais, controle de pragas, entre outros assuntos relevantes para produtores rurais.

A ADAMA, empresa de destaque no agronegócio mundial, acaba de anunciar a ampliação do registro do inseticida Trivor® para 21 novas culturas.

Essa notícia traz grandes benefícios aos produtores, pois auxilia no manejo de importantes pragas que atacam essas culturas em específico.

Patrocinadores

As novas culturas em que o Trivor® obteve registro incluem: frutas cítricas, amendoim, batata yacon, cacau, inhame, cenoura, chalota, cupuaçu, duboísia, ervilha, feijão, guaraná, grão de bico, inhame, lentilha, maçã, mandioca, maracujá, nabo, rabanete e romã.

Com uma combinação de moléculas ativas que atuam em todas as fases dos insetos-alvo, o inseticida Trivor® oferece um controle eficaz das principais espécies que causam problemas aos agricultores, principalmente aquelas com ciclo de vida curto e infestações rápidas.

De acordo com Raphael Malandrino, Gerente de Produto (Inseticidas) da ADAMA, o Trivor® já se mostra um importante aliado dos produtores no manejo de mosca-branca, pulgões e tripes em culturas como feijão, tomate e algumas frutas.

A ampliação do registro para novas pragas e culturas surge como uma ferramenta diferenciada no controle desses insetos, beneficiando também os produtores de outras culturas mencionadas anteriormente.

Patrocinadores

Para garantir uma abordagem estratégica e eficiente no controle de pragas, é essencial manter-se atualizado sobre as soluções disponíveis no mercado.

Explore as opções existentes, como o inseticida Trivor®, que possui um registro amplo e é capaz de atuar em diversas culturas.

Com o objetivo de oferecer informações completas e relevantes para você, nosso leitor, preparamos uma lista de perguntas e respostas que podem ajudar a entender melhor sobre essa novidade do mercado agrícola:

1. Quais são as novas culturas em que o inseticida Trivor® obteve registro?

R: O inseticida Trivor® obteve registro para 21 novas culturas, incluindo frutas cítricas, amendoim, batata yacon, cacau, inhame, cenoura, chalota, cupuaçu, duboísia, ervilha, feijão, guaraná, grão de bico, inhame, lentilha, maçã, mandioca, maracujá, nabo, rabanete e romã.

Patrocinadores

2. Como o Trivor® atua no controle de pragas?

R: O inseticida Trivor® possui uma combinação de moléculas ativas que atuam em todas as fases dos insetos-alvo, promovendo um controle eficaz das principais espécies que causam problemas aos agricultores.

3. Quais são as pragas mais comuns nas culturas mencionadas?

R: Algumas das principais pragas que afetam as culturas mencionadas são o tripes (Frankliniella sp.) no amendoim e na cenoura, o psilídeo (Diaphorina citri) e a cochonilha (Orthezia praelonga) em cítricos, a mariposa oriental (Grapholita molesta) e a mosca da fruta (Anastrepha fraterculus) em maçãs, e os pulgões, também nas cenouras.

Patrocinadores

4. O Trivor® também é eficiente no manejo de outras pragas além das mencionadas?
R: Sim, o Trivor® já é utilizado com sucesso no manejo de mosca-branca, pulgões e tripes em outras culturas como feijão e tomate.

5. Quais são os benefícios da ampliação do registro do Trivor® para novas pragas e culturas?

R: A ampliação do registro do Trivor® para novas pragas e culturas beneficia os agricultores dessas outras culturas, oferecendo uma ferramenta diferenciada para o controle de insetos, auxiliando no manejo e na proteção das plantações.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Patrocinadores

Verifique a Fonte Aqui

 

A ADAMA, empresa que faz parte de uma das maiores holdings globais do agronegócio, acaba de anunciar a ampliação do registro do seu inseticida Trivor® para 21 novas culturas.

São eles: frutas cítricas, amendoim, batata yacon, cacau, inhame, cenoura, chalota, cupuaçu, duboísia, ervilha, feijão, guaraná, grão de bico, inhame, lentilha, maçã, mandioca, maracujá, nabo, rabanete e romã. .

A extensão do folheto para estas culturas vem apoiar os produtores no manejo de algumas das principais pragas que atacam as culturas, como o tripes (Frankliniella sp.) no amendoim e na cenoura; psilídeo (Diaphorina citri) e cochonilha (Orthezia praelonga) em cítricos; mariposa oriental (Grapholita molesta) e mosca da fruta (Anastrepha fraterculus) em maçãs; e pulgões, também nas cenouras.

Patrocinadores

Com uma combinação de moléculas que atuam em todas as fases dos insetos-alvo, Trivor® promove o controle eficaz das principais espécies que causam problemas aos agricultores, principalmente aquelas com ciclo de vida curto e infestações rápidas.

“O Trivor® já é um importante aliado dos produtores no manejo de mosca-branca, pulgões e tripes, por exemplo, em feijão, tomate e algumas frutas.

A ampliação do registro de novas pragas e culturas vem apoiar os produtores dessas outras culturas como uma ferramenta diferenciada no controle de insetos”, destaca Raphael Malandrino, Gerente de Produto (Inseticidas), da ADAMA.

Patrocinadores

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile