Preços do milho recuam em 2023

Preços do milho recuam em 2023

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

No mercado de milho, preços mostram recuo na comparação semanal, confira:

O preço médio do contrato atual, segundo a bolsa brasileira (B3), fechou na média de R$ 84,57/sc, uma redução de 1,72% na comparação semanal. Esse movimento se deve à entrada da safra de verão no Brasil e à necessidade dos produtores negociarem o cereal para liberar espaço nos armazéns, além da menor demanda pelo grão brasileiro.

Com relação ao preço disponível no Mato Grosso, o indicador Imea apresentou queda de 1,50% na última semana, fechando na média de R$ 57,77/sc. Esse cenário baixista se refletiu no mercado brasileiro e tem sido pautado pela menor demanda de milho no estado, além da queda (-0,44%) da cotação do dólar atual.

Assim, os pontos que devem continuar impactando os preços do milho são: a entrada da safra norte-americana e a perspectiva da safra brasileira e das exportações.

Segundo análise do Cepea, “Apesar dos atrasos na semeadura da segunda safra de milho no Brasil, dados oficiais continuam apontando produção nacional recorde”.

Mercado financeiro

  • Aumento em Chicago: devido ao aumento das exportações de grãos dos Estados Unidos para a China, o contrato atual do CME-Group apresentou alta de 0,82% na comparação semanal;
  • Cepea no outono: devido à queda na demanda e nas exportações do milho brasileiro, o cepea caiu 1,30% em relação à semana anterior;
  • Plantio de milho: a semeadura no Mato Grosso da safra 2022/23 atingiu 99,06% das áreas totais, com aumento semanal de 1,12 pp até 24/03.

Por Daniele Balieiro com informações do IMEA

AGRONEWS® é informação para quem produz

Agro News