Preco de importacao de fertilizantes no Brasil segue em queda

Preço de importação de fertilizantes no Brasil segue em queda

O preço do fertilizante comprado pelo Brasil em outros países, foi cotado em janeiro deste ano, com custo inferior em cerca de 7% em relação ao valor observado em janeiro de 2022.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Mas, apesar da queda nos preços, os produtores brasileiros compraram menos. As importações totais equivaleram a US$ 1,12 bilhão em fertilizantes, enquanto no mesmo período de 2022 o volume foi de US$ 1,14 bilhão.

No ranking dos maiores produtores mundiais de alimentos, o Brasil, em números absolutos, ocupa o terceiro lugar; Atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Apesar de estar em lugar de destaque, o país enfrenta muitas dificuldades para essa potência, o Brasil tem solos mais dependentes de nutrientes para garantir suas safras e, não é autossuficiente na produção de fertilizantes, apenas 20% do volume utilizado é produzido no Brasil, conseqüentemente o país precisa importar o produto.

Patrocinadores

De todos os insumos utilizados no setor agrícola no país, pelo menos 80% são importados, sendo a Rússia responsável por entregar 20% das importações.



Agrolink

Patrocinadores
Rolar para cima