Sumário
1. Identificando as seções principais
1.1 Diferença de preços entre boi gordo e carne bovina no mercado
1.2 Razões para a queda na diferença de preços
Introdução
A diferença entre os preços de comercialização das arrobas do boi gordo para abate (estado de São Paulo, à vista) e da carcaça casada bovina (atacado da Grande São Paulo, à vista) voltou a cair nesta parcial de outubro. Vale lembrar que, em setembro, levantamento do Cepea mostrou que a diferença entre os preços médios da arroba do boi gordo e da carne atingiu recorde, com vantagem para a proteína.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!De acordo com pesquisadores do Cepea, esse cenário se deve à recuperação verificada nos valores do animal para abate nas últimas semanas, como reflexo da redução na oferta de gado pronto para abate. Já no caso da carne, os preços também subiram, mas de forma menos intensa.
1. Identificando as seções principais
Diante disso, dados do Cepea mostram que, em outubro (até o dia 17), a diferença média entre os preços da arroba do animal para abate e da carne no atacado está em 14,84 reais/@, abaixo da verificada em setembro, de 22,68 reais/@ (na parcial daquele mês – até o dia 19 –, a carne no atacado chegou a ser negociada a quase 29 reais/@ acima do boi gordo, diferença recorde).
1.1 Diferença de preços entre boi gordo e carne bovina no mercado
– Dados sobre a diferença de preços entre a arroba do boi gordo e a carne bovina no atacado.
– Registro do recorde de diferença de preços em setembro.
1.2 Razões para a queda na diferença de preços
– Explicação da recuperação nos valores do boi gordo para abate.
– Análise da redução na oferta de gado pronto para abate.
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
A diferença entre os preços de comercialização das arrobas do boi gordo para abate (estado de São Paulo, à vista) e da carcaça casada bovina (atacado da Grande São Paulo, à vista) voltou a cair nesta parcial de outubro.
Vale lembrar que, em setembro, levantamento do Cepea mostrou que a diferença entre os preços médios da arroba do boi gordo e da carne atingiu recorde, com vantagem para a proteína.
De acordo com pesquisadores do Cepea, esse cenário se deve à recuperação verificada nos valores do animal para abate nas últimas semanas, como reflexo da redução na oferta de gado pronto para abate. Já no caso da carne, os preços também subiram, mas de forma menos intensa.
Diante disso, dados do Cepea mostram que, em outubro (até o dia 17), a diferença média entre os preços da arroba do animal para abate e da carne no atacado está em 14,84 reais/@, abaixo da verificada em setembro, de 22,68 reais/@ (na parcial daquele mês – até o dia 19 –, a carne no atacado chegou a ser negociada a quase 29 reais/@ acima do boi gordo, diferença recorde).
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.
Recuperação dos preços do boi gordo diminui diferença em relação à carne no atacado
Diferença entre os valores da arroba do boi gordo e da carne casada bovina diminuiu em outubro
Cepea aponta reajuste nos preços do animal para abate e da carne, mas em intensidades diferentes
No estado de São Paulo, a diferença entre os preços de comercialização das arrobas do boi gordo para abate, à vista, e da carcaça casada bovina no atacado da Grande São Paulo, à vista, voltou a cair nesta parcial de outubro. No mês passado, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) já havia realizado um levantamento que mostrou um recorde na diferença entre os preços médios da arroba do boi gordo e da carne, sendo vantajoso para a proteína. Contudo, o cenário atual se deve à recuperação nos valores do animal para abate nas últimas semanas, em reflexo à redução na oferta de gado pronto para abate. Por sua vez, os preços da carne também subiram, porém de forma menos intensa.
Segundo os pesquisadores do Cepea, os dados de outubro até o dia 17 indicam uma média de diferença de 14,84 reais/@ entre os preços da arroba do animal para abate e da carne no atacado, ficando abaixo do que foi registrado em setembro, que era de 22,68 reais/@. Na parcial daquele mês, até o dia 19, a carne no atacado chegou a ser negociada a quase 29 reais/@ acima do boi gordo, marcando uma diferença recorde.
Com essa recuperação dos preços do boi gordo, a variação de preços entre a arroba do boi gordo e a carne casada bovina no atacado tem se equilibrado. A redução na oferta de gado pronto para abate é um dos fatores que contribuem para a valorização do animal para abate, enquanto a alta dos preços da carne é influenciada por diferentes fatores, como custos de produção e demanda.
Para mais informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo, siga o Canal Rural no Google News.
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Conclusão
A diferença entre os preços da arroba do boi gordo e da carne no atacado voltou a diminuir em outubro, após atingir um recorde em setembro. Essa queda se deve à recuperação dos valores do animal para abate e ao aumento menos intenso dos preços da carne, impulsionados pela redução na oferta de gado pronto para abate.
Perguntas e Respostas
1. Por que a diferença entre os preços do boi gordo e da carne no atacado está diminuindo?
Essa redução se deve à recuperação dos valores do animal para abate e ao aumento menos intenso dos preços da carne.
2. O que causou a recuperação nos valores do animal para abate?
A recuperação nos valores do animal para abate é reflexo da redução na oferta de gado pronto para abate.
3. Quando a diferença entre os preços atingiu um recorde?
A diferença entre os preços atingiu recorde no mês de setembro.
4. Qual foi a diferença média entre os preços da arroba do animal para abate e da carne no atacado em outubro?
A diferença média entre os preços da arroba do animal para abate e da carne no atacado em outubro foi de 14,84 reais/@.
5. Onde encontrar mais informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo?
Para mais informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo, você pode seguir o Canal Rural no Google News.