Pular para o conteúdo

Polinésia Francesa abre mercado para carne de frango brasileira

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

As autoridades sanitárias da Polinésia Francesa publicaram a autorização oficial para importação de carne de frango do Brasil, segundo informações prestadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária à Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)

Segundo a publicação realizada na semana passada, todos os frigoríficos que hoje embarcam para a União Européia poderão exportar carne de frango para o território ultramarino localizado no Pacífico Sul.

Segundo o presidente da ABPARicardo Santin, as vendas devem atender o mercado de food service no país, principalmente para a maior rede hoteleira do país, que tem no turismo seu principal setor econômico.

“O mercado franco-polinésio tem um bom potencial para produtos de maior valor agregado tradicionalmente consumidos pelo mercado europeu, como o peito de frango. Nosso foco será o mercado B2B, conhecido por seu alto nível de exigência, o que reforça o reconhecimento dos players internacionais pela qualidade e altos controles sanitários estabelecidos pelos exportadores brasileiros”avalia Santin.

por ABPA

AGRONEWS® é informação para quem produz

Agro News