Passado o ‘susto da vaca louca’, mercado de carnes fica favorável ao Brasil

Passado o ‘susto da vaca louca’, mercado de carnes fica favorável ao Brasil

Noticias do Jornal do campo

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Boa leitura!

alexandre garcia agro governo
Depois do “susto da vaca louca”, com a comprovação de que o caso ocorrido no Pará no final do mês passado não era contagioso, o comentarista Alexandre Garcia afirma que “o mundo voltou ao normal” para o setor exportador brasileiro de carnes. E com grandes expectativas.

Segundo ele, os países que ficaram com um pé atrás na qualidade do produto brasileiro logo voltarão a comprar do Brasil, que inclusive está expandindo seus mercados. “Fechada uma negociação de 12 anos com a autorização de 34 frigoríficos brasileiros para exportar carne [bovina] para o México, que já comprou e está ampliando suas compras de carne suína, além da Indonésia”, diz.

Com tudo isso, Garcia diz que as previsões para este ano são de que o mercado de carnes fique aquecido, principalmente nos países asiáticos.

“Os estoques diminuíram e o mercado estará favorável à carne bovina brasileira. O Brasil tem o maior rebanho do mundo, é também o maior exportador, porque exportamos apenas um quarto do que produzimos aqui”, acrescenta.

Rolar para cima