A 17ª edição do Bahia Farm Show, que começa nesta terça-feira (06), em Luís Eduardo Magalhães (BA), deve ultrapassar os R$ 7,9 bilhões em negócios registrados na edição anterior. A previsão é da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), que organiza a feira, uma das três maiores do agronegócio do país e a maior do Norte/Nordeste.
“A feira cresceu e temos grandes esperanças de bater o recorde do ano passado. Não temos como especificar o valor que deve ser movimentado, mas esperamos bater todos os recordes possíveis”, afirmou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.
A feira de tecnologia deve receber cerca de 100 mil pessoas nos cinco dias de evento, que vai até o próximo sábado (10). A área de exposição da feira aumentou 17% e o número de expositores será recorde, com 420 empresas representando cerca de 1.200 marcas, informou a Aiba. Tradicionalmente, explica Ranzi, os produtores fazem os pedidos na feira e os contratos são formalizados no início do Plano de Safra. No caso, será o Plano Safra 2023/24, que entrará em vigor no dia 1º de julho e deve ser anunciado pelo governo nas próximas semanas.
O otimismo com a feira, segundo Ranzi, decorre da boa safra de grãos 2022/23 que está sendo colhida na região. Além do cenário animador com a safra, os bons resultados das feiras que antecederam o Bahia Farm Show também são um indicativo, segundo Ranzi, de que haverá um movimento significativo nos negócios.