Noticias do Jornal do campo Soberano
Boa leitura!
A 68ª edição do Festa do Peão de Barretos foi um grande sucesso, oferecendo 11 dias de intensa programação esportiva, cultural e de entretenimento. O evento, que aconteceu entre os dias 17 e 27 de agosto, consagrou os campeões dos 30 anos do Rodeio Internacional de Barretos, uma das principais competições do Festival.
O destaque da competição foi a montaria em touro, que teve como grande campeão o atleta Warley Oliveira, de Aparecida do Taboado (MS). Warley chegou à final invicto, após parar em cinco touros ao longo da disputa, e recebeu o prêmio de US$ 40 mil, além da tradicional fivela e uma vaga no rodeio milionário The American, que acontece no Texas, nos Estados Unidos. Essa vitória foi ainda mais especial, pois Warley se tornou o primeiro competidor de montaria em touros de Aparecida do Taboado a vencer em Barretos.
Outra competição emocionante foi o Team Penning, na qual se sagrou campeão o trio formado por Paola Gomes (Limeira/SP), Tulio Goulart (Pratápolis-MG) e Rodrigo José Cunha (Iraí de Minas/MG). Eles venceram tanto na segunda semana da competição quanto na grande final internacional, garantindo um tempo recorde na pista do Estádio do Rodeio de 17,946 segundos.
Na modalidade Bareback, o título de campeão ficou com o mexicano Jhonatan Strada, da cidade de Chihuahua. Montando a égua Jararaca, Strada conquistou a pontuação de 84,50 pontos, a maior pontuação do rodeio a cavalo da tarde de domingo.
Já no American Saddle, o atleta paulista Leandro Baldissera, de Campo Bonito (SP), se consagrou campeão pela 12ª vez. Baldissera alcançou a pontuação necessária ao fazer uma grande montaria na égua Segredo, totalizando 152,50 pontos.
No rodeio de cavalo Cutiano, o grande campeão foi o paulista Luiz Felipe da Silva, de Mirassol (SP). Com uma pontuação de 91,50, Luiz Felipe superou o líder Ari Piovesan Júnior e conquistou o título.
Na modalidade Três Tambores, os campeões foram Ana Laura Savini Gomes, de Botucatu (SP), na categoria 1D, e Juliana Garcia Spironello, de Bebedouro (SP), na categoria 2D. Ambas as competidoras fizeram ótimos tempos e se destacaram na final do rodeio.
Além das competições, a Festa do Peão de Barretos também foi palco das filmagens do longa-metragem “Cavaleiro das Américas”, com a participação do ator Caio Castro. O filme conta a história de um brasileiro que, após ter o visto negado no Canadá, onde cresceu, faz uma viagem a cavalo de volta à sua fazenda familiar no interior de São Paulo.
Por fim, a organização da Festa do Peão de Barretos revelou algumas novidades para a edição de 2024 do evento. O cantor country norte-americano Cody Johnson foi confirmado no line-up e fará seu primeiro show no Brasil. Além disso, a dupla Jorge & Mateus e César Menotti & Fabiano também terão apresentações garantidas durante a festa.
Com uma programação diversificada e emocionante, a Festa do Peão de Barretos 2024 promete ser mais um grande evento que entrará para a história da cidade. Com tantos campeões consagrados e a presença de artistas renomados, o público poderá curtir momentos inesquecíveis e se emocionar com o melhor do rodeio e da música country.
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!
Verifique a Fonte Aqui
Após 11 dias de intensa programação esportiva, cultural e de entretenimento, a 68ª edição do Festa do Peão de Barretos terminou no último domingo, 27/08, consagrando os campeões dos 30 anos do Rodeio Internacional de Barretos, um dos destaques do evento neste ano.
A principal competição do Festival começou no dia 24 e terminou de forma emocionante com o atleta Warley Oliveira, de Aparecida do Taboado (MS), vencendo a montaria em touro. O competidor chegou à final invicto após parar em cinco touros ao longo da disputa.
O campeão recebeu prêmio de US$ 40 mil, a tradicional fivela e uma vaga no rodeio milionário The American, que acontece no Texas, nos Estados Unidos. “Estou muito feliz com esta oportunidade”, disse Warley, comemorando também por ser o primeiro competidor de montaria em touros de Aparecida do Taboado a vencer em Barretos.
Trio bate recorde de Barretos e é campeão do Team Penning no total 11
O Domingo de Rodeio foi uma decisão do Team Penning, sendo definidos os campeões do Rodeio Internacional de Barretos da 68ª Festa do Peão de Barretos, reunindo cinco trios de cada categoria da primeira semana, cinco trios da segunda semana, e dois trios que se classificaram na Copa Barretos, no total 11.
Na grande final da prova cronometrada da modalidade, a chamada prova da família, o destaque foram os competidores número 11, Paola Gomes de Limeira (SP), Tulio Goulart, de Pratápolis (MG), e Rodrigo José Cunha, de Iraí de Minas (MG), que venceu na segunda semana e logo depois conquistou o título na final internacional com tempo recorde na pista do Estádio do Rodeio de 17,946 segundos.
Soma do Resultado 11
1º – Paola Gomes, Túlio Goulart e Rodrigo José Cunha – 86.806 s
2º – Paola Gomes, João Vitor Franco Junqueira, Felipe Weiler – 93.320 s
3º – Bryan Eysink, Junior Gome, Clara Coutinho – 94,257 s
Mexicano é Campeão Internacional Barreback de Barretos
O título de campeão Bareback pertence ao México. O campeão do 30º Rodeio Internacional de Barretos foi para o mexicano Jhonatan Strada, de 30 anos, da cidade de Chihuahua-MEX, que conquistou o título montando a égua Jararaca.
Na montaria, o competidor alcançou a pontuação de 84,50 pontos, a maior pontuação do rodeio a cavalo da tarde deste domingo (27). “Sinto-me muito satisfeito, estou muito feliz por estar aqui. O Brasil é muito lindo. Muito obrigado Brasil, muito obrigado Barretos”, disse na Festa do Peão de Barretos.
Classificação final
1º – Jhonatan Strada – 161,50 pontos
2º – Gustavo Cyrino – 153,00 pontos
3º – Tiago Alcântara – 143,00 pontos
4º – Jean Custódio – 77 pontos
5º – Luiz Américo Moreira – 71,50 pontos
Baldissera conquista 12º título no American Saddle do Internacional
O atleta paulista de Campo Bonito (SP), Leandro Baldissera, segue imbatível na cavalgada no estilo American Saddle. Na grande final da modalidade na Arena de Barretos, no Parque do Peão, o competidor que fez 69 pontos, entrou na arena precisando de 82 pontos para ser campeão e superar o líder Armando de Piratininga (SP) que obteve pontuação de 74 pontos e teve 151 pontos na classificação.
Com toda sua experiência conquistou seu 12º título, ao fazer uma grande montaria, na égua Segredo conquistou o título, recebendo pontuação de 83,50 com total de 152,50 pontos, onde enfrentou seu filho Hendric Baldissera na final. “O maior título e o sonho que realizei hoje foi rodar aqui como meu filho Hendrik Baldissera, o futuro dos competidores do país”, disse Leandro Baldissera durante a Festa do Peão de Barretos.
Paulista de Mirassol é campeão do rodeio Cutiano
Com 10 montarias aconteceu a grande final do rodeio do cavalo Cutiano. Após disputa nota por nota, o grande campeão do 30º Rodeio Internacional de Barretos foi o paulista Luiz Felipe da Silva, de Mirassol (SP).
O competidor fez a oitava montaria da final e recebeu 91,50 pontos ao parar na égua Comitiva. Com essa pontuação superou o líder Ari Piovesan Júnior que fez 267 pontos. “Graças a Deus este ano montei bons cavalos e conquistei títulos que nunca pensei em conquistar. E nessa final do Cutiano eu fui o melhor animal”, agradeceu o competidor que também foi campeão no Rodeio Pela Vida, realizado em Barretos, no Recinto Paulo de Lima em prol do Hospital de Amor.
A diferença entre o 1º e o 5º colocado foi de apenas 2 pontos, com empate em 3º e 4º lugar entre os concorrentes Kaio Henrique Barros e Júlio C. Camargo com 266,50 pontos e o 5º lugar ficou com Felipe Mariano Santos Felipe Santos com 265,75 pontos.
Amazonas de Bebedouro e Botucatu são os campeões de Três Tambores
O 30º Rodeio Internacional de Barretos durante a Festa do Peão de Barretos também contou com a grande final de Três Tambores. Com a presença de competidores que disputaram as categorias 1D e 2D, foram anunciados os campeões de Barretos.
Na categoria 1D, o título ficou com a jovem Ana Laura Savini Gomes, de Botucatu (SP), que comemorou a vitória com a família. “A moeda ainda não caiu. Gostaria de agradecer todo o apoio da minha família e amigos. Não tenho nem o que falar da minha égua”, disse a jovem que marcou o tempo de 17,339 segundos.
Na categoria 2D, a campeã foi Juliana Garcia Spironello, de Bebedouro (SP). “É tanta emoção que só queremos vencer e dar o nosso melhor para fazer o melhor tempo. Não corro muito em rodeios, só em corridas, agora é só comemorar”, disse Juliana.
Longa-metragem com Caio Castro filmado durante a Festa do Peão de Barretos
Quem também esteve na Festa do Peão de Barretos foi Caio Castro que participou, no Parque do Peão de Barretos, das filmagens do longa-metragem ‘Cavaleiro das Américas’, em que o protagonista interpretará Filipe Masetti. Baseado no livro ‘Longa viagem para casa’o filme conta a história de um brasileiro que, após ter o visto negado e ser obrigado a deixar o Canadá, onde cresceu, fez uma viagem a cavalo de volta à fazenda de sua família, no interior de São Paulo.
Novidades e edição 2024 da Festa do Peão de Barretos
Neste último final de semana, a organização da Festa do Peão de Barretos previu um pouco do que o público pode esperar para a 69ª edição do Festival, que acontecerá de 15 a 25 de agosto de 2024.
O ídolo country norte-americano Cody Johnson foi confirmado no line-up e fará seu primeiro show no Brasil no dia 24/08. Também já foram anunciados shows com a dupla Jorge & Mateus (17/08) e com César Menotti & Fabiano (em data a definir), que foram empossados de surpresa como Embaixadores do Rodeio de Barretos, durante o evento.
Por Divulgação/Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação/André Monteiro
Leia mais notícias aqui.