novo selo de carne bovina “no forno” • Portal DBO

novo selo de carne bovina “no forno” • Portal DBO

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Área de pastagem com árvores nativas em Chapadão do Sul (MS), modelo que será testado a partir deste ano.

Por Ariosto Mesquita

A Embrapa Gado de Corte divulgou, durante a Dinapec 2023, realizada em março, que está desenvolvendo uma terceira marca conceito dentro da “Plataforma de Pecuária de Baixo Carbono”, criada pela empresa em 2012 com o objetivo de valorizar a proteína vermelha brasileira produzida sob modelos sustentáveis que mitiguem ou neutralizem as emissões de gases de efeito estufa (GEE) do setor.

A nova marca-conceito é a carne Carbono Nativo (CN), destinada a certificar bovinos criados em pastagens que possuem árvores ou capões de vegetação nativa. “O protocolo do novo selo deve ser apresentado até 2024”informa o biólogo Rodiney Mauro, coordenador do projeto.

Assim como suas antecessoras (Carbon Neutral Beef e Low Carbon Beef), a CN pretende oferecer garantias de produção sustentável aos consumidores, o que pode favorecer a colocação da carne bovina brasileira em mercados mais exigentes.

Portal DBO