Novo modelo, registrado pela marca que produz a gigante Amarok, fica bruta e promete tomar o mercado da Picape Toro. Confira!
Estamos falando aqui de um modelo que parece nem precisar de propaganda. O visual da nova Volkswagen Tarok já é chamativo por si só. Mas, mesmo assim, alguns problemas causaram dificuldades. A pandemia quase enterrou o projeto. Novo modelo, registrado pela marca que produz a gigante Amarok, fica bruta e promete tomar o mercado da Picape Toro. Confira!
A categoria das picapes compactas-médias ainda está engatinhando, apesar das vendas terem crescido ao longo do último ano. Hoje, apenas dois modelos estão sendo vendidos. Mas a situação pode mudar nos próximos anos. A VW Tarok pode, segundo as fontes, chegar em futuro muito próximo e, com esse lançamento, mercado deverá ficar ainda mais disputado!
Tão pouco se sabe, em detalhes, que é discutido até em qual categoria a picape será inserida. Há quem diga que ela disputará mercado com a Fiat Strada. Mas também há entusiastas de uma nova concorrente na categoria da Fiat Toro.
Revelada pela primeira vez no Brasil no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a picape Volkswagen Tarok que depois foi para Nova York não deve demorar a chegar para acirrar ainda mais a concorrência com Fiat Toro e outras picapes do segmento, especula-se que ela seja lançada no máximo em 2024.

Parece que as coisas agora vão andar. Por outro lado, ainda vai levar um tempo. O modelo poderá ser fabricado, em 2024, na Argentina. Mas também irá discutir a possibilidade de montagem no Brasil.
A cabine dupla tem um painel traseiro, uma espécie de parede divisória, que pode ser rebatido em poucos movimentos, ampliando o espaço para bagagem. Com isso, caçamba e assoalho se integram em uma única superfície plana.
Um dos fatores que aumentaram a curiosidade foi a aparição do seu protótipo durante o Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. No mesmo ano, esteve em Frankfurt também. O modelo pintado na cor azul foi um dos destaques do estande da marca.
Nova Volkswagen Tarok poderá ser fabricada na Argentina e até no Brasil
A plataforma deverá ser a modular MQB A1. É a mesma usada na montagem do VW Taos, o SUV médio da marca. O Taos é fabricado na Argentina, sendo assim, a probabilidade de compartilhamento da linha de montagem é alta.
O nome da novidade é um jogo de palavras com os modelos da montadora alemã que inspiram o carro. Em suma, “Tarok” seria uma mistura de “Tarek” com “Amarok”. “Tarek” era o nome do projeto do Taos antes de definirem o nome definitivamente.


Possibilidades de motorização
Este mistério aumenta quando falamos do conjunto mecânico da VW Tarok. A grande aposta da imprensa especializada para as versões movidas a diesel é o motor 2.0 TDI (quatro cilindros). Este propulsor é um dos usados pela Amarok. Pelo menos nela, ele pode gerar uma potência máxima de 180 cv e torque de 42,8 kgfm. O conjunto mecânico ainda ia contar com o tração integral 4Motion e câmbio automático de oito marchas.
Vale lembrar que o modelo exibido no último Salão do Automóvel de São Paulo estava equipado com o motor 1.4 TSi Flex. Ou seja, poderia fazer parte do portfólio de motores dela.
Tal trem de força seria quase 100% extraído da Amarok, incluindo a tração integral 4Motion, o bloqueio de diferencial e o câmbio automático de oito marchas da ZF, com as primeiras velocidades operando como reduzida.
Na mesma apresentação, a marca afirmou que o carro poderia vir com motor 2.0 turbodiesel. Ele também ofereceria 150 cavalos. Esse motor é o mesmo usado na Amarok, a picape média da marca no Brasil. Também foi falado sobre uma versão com tração integral 4Motion.
Compre Rural com informações do Notícias de Carros


🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱
Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail [email protected]



