#sou agro | A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu um motorista que atropelou um cachorro e fugiu do local sem prestar socorro. O caso aconteceu na região de Palmeirinha.
Uma veterinária do CRAR (Centro de Referência para Animais de Risco), da Prefeitura, chegou a ir ao local, mas a cadela não resistiu aos ferimentos.
A partir de informações colhidas na região, a polícia chegou ao endereço do motorista, localizando o veículo envolvido no crime. Um homem de 59 anos foi levado para a 13ª Delegacia de Polícia de Ponta Grossa, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.
Em interrogatório ele confessou ter visualizado o animal se debatendo, mas disse não ter encontrado local para parar o veículo. A pena prevista para o crime é de 2 (dois) a 5 (cinco) anos de reclusão, com acréscimo de um sexto a um terço em razão da morte do animal.
O caso serve como um alerta para os motoristas. Havendo o condutor atropelado o animal, surge para ele a obrigação de prestar socorro, sob pena de responder pelo resultado, ou seja, pelos maus tratos.
A PCPR está atenta às denúncias de maus-tratos a animais, que podem ser feitas, de forma anônima, para o canal 181, ou por meio do WhatsApp Denúncia 3219-2780.
(Com agências)
(Emanuely/Sou Agro)


