Semana que vem com chuva continua. Segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), as previsões indicam a persistência de condições climáticas favoráveis. O Corn Belt continuará a ser agraciado com chuvas substanciais, mantendo assim o otimismo no mercado.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!De acordo com o especialista da Grão Direto, Ruan Sene, atipicamente, as exportações de milho neste mês estão abaixo do esperado. Se continuar nesse ritmo, fechará o mês de julho com pouco mais de 2 milhões de toneladas. Esse número está 50% abaixo do mesmo período do ano passado.
As colheitas nos EUA devem continuar a melhorar. A continuidade das chuvas em vários estados durante a semana deve trazer aumento no nível de safras boas/excelentes e redução no nível de safras ruins/ruins. Isso pode impactar negativamente Chicago.
Ainda segundo Ruan Sene, a safra continuará evoluindo, com condições climáticas favoráveis, a colheita no Brasil continuará avançando, gerando uma oferta significativa de cereais no mercado. Possivelmente, fechará o mês de julho com patamares acima de 50% a nível nacional, se o ritmo for mantido. As ações podem continuar a desvalorizar. A tendência de desvalorização dos preços do milho deve continuar, principalmente em função da evolução da safra brasileira.
Veja também: Bottoms impulsionam calções de milho CBOT em meio a chuvas críticas.
