Mesmo livre de Febre Aftosa sem vacinação, SC mantém alerta para sanidade dos animais

Mesmo livre de Febre Aftosa sem vacinação, SC mantém alerta para sanidade dos animais

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

#sou agro | A Secretaria de Estado da Agricultura realiza nesta terça-feira, dia 30, o VI Fórum de Prevenção da Febre Aftosa em Santa Catarina. Este ano o Estado comemorou 16 anos de reconhecimento pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMS) como área livre de febre aftosa sem vacinação. O evento acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, a partir das 9h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da TVAL.

A condição sanitária diferenciada foi fundamental para que o Estado se tornasse o maior produtor e exportador de carne suína do Brasil, além de abrir as portas para os mercados mais exigentes e competitivos do mundo. O evento contará com três palestras e uma mesa redonda ao final.

O evento faz parte do Mês da Saúde Animal para Animais de Produção. Desde 2022, em Santa Catarina, o mês de maio é dedicado a ações de promoção da saúde dos animais de produção. A escolha se deve, em grande parte, ao marco da certificação de Febre Aftosa recebida pelo Estado.

PortalSouAgro Banner Pirelli Mobile 1

Ao longo do mês, diversos outros eventos educativos e comemorativos foram realizados com o objetivo de sensibilizar a sociedade catarinense sobre a responsabilidade compartilhada na manutenção do status sanitário em saúde animal conquistado pelo Estado.

Caixas de som:

Marcia Stuelp – suinocultora há 20 anos, empresária rural.

Jorge Lima – Gerente Executivo do Sindicarne e ACAV

Diego Severo – Médico Veterinário e Diretor de Defesa Agropecuária do Cidasc

PortalSouAgro Banner Pirelli Desktop 1
PortalSouAgro Banner Pirelli Mobile 1

(Com ACN)

(Liliane Dias/Sou Agro)



Sou Agro