Os marketplaces estão em alta, com crescimento de 3% em 2022, totalizando R$ 135,6 bilhões em vendas, segundo a ABComm. Relatório da Webshoppers revela que 84% dos varejistas online utilizam marketplaces em suas estratégias de marketing, e a expectativa é que as transações nessas plataformas aumentem 54% até 2024. Segundo Weslei Lima, gerente de marketplace da Mercado Topográfica, essa evolução se deve ao diversidade de ofertas e interesse dos consumidores por produtos, serviços e facilidades encontradas nos marketplaces.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!“Esses sites estão se tornando grandes comunidades de pessoas interessadas em produtos e serviços, o que é muito positivo. Cada vez mais os consumidores buscam ferramentas que incluam produtos, serviços e outras facilidades”, comenta.
O Mercado Topográfica, plataforma de marketplace, oferece não só um catálogo de equipamentos como estações totais, RTKs, drones com laser scanners e ecobatímetros, mas também cursos, treinamentos, suporte online e serviços de assistência técnica. Além disso, profissionais de geotecnologia podem se cadastrar na plataforma em busca de oportunidades de trabalho.
Segundo o gerente Weslei Lima, esse modelo de negócio tem se mostrado eficaz na fidelização de clientes, pessoas físicas e jurídicas, devido à diversidade de soluções encontradas em um único local. “As empresas podem procurar agrimensores, engenheiros agrimensores, geógrafos, cartógrafos e geotécnicos”, diz.
O Mercado Topográfica, plataforma de marketplace de geotecnologias, pretende investir R$ 5 milhões neste ano para acompanhar o crescimento do setor. Sua meta é tornar-se o maior marketplace do segmento no Brasil, com a maior base de comparação de produtos e serviços. A plataforma busca atrair 15 novos profissionais cadastrados por mês e espera faturar cerca de R$ 1 milhão. Nos três primeiros meses do ano, já registrou um crescimento de 100%.