#sou agro | Com o tema “Seu futuro inspira nossa ciência”, o Embrapa estará presente, de 11 a 13 de abril, na 4ª Edição da Anufood Brazil, maior feira internacional do setor de alimentos e bebidas do Brasil e América do Sul.
No ano em que comemora 50 anos, a Companhia carrega um conjunto de alimentos para se deliciar e soluções tecnológicas à disposição do mercado, com a participação de 11 de seus 43 centros de pesquisa. O presidente Celso Moretti será um dos convidados do painel de abertura e falará sobre as conquistas da Embrapa e o futuro da pesquisa baseada na agricultura descarbonizada.
“O objetivo da presença da Embrapa é mostrar a evolução da alimentação nas últimas cinco décadas e o importante papel da ciência brasileira na geração de soluções capazes de agregar valor aos produtos da indústria alimentícia. Vamos mostrar que a Embrapa tem muitas soluções, para todo tipo de segmento de mercado, nacional ou internacional”, afirma.
Alimentos à base de plantas, os chamados plant-based, estarão disponíveis para degustação, com destaque para a faixa Amazonika, Amazonika Kafta, Amazonika Burger e o bolo Siriju: alimentos tratados à base de fibra de caju – com características sensoriais de textura, sabor e similares aos feitos com produtos de origem animal – apresentados pela parceria da Embrapa e da empresa AmazonikaMundi serão oferecidos para apreciação no estande da Embrapa.
A tira Amazonika, semelhante ao sabor frango empanado, será lançada no estande da Embrapa, no primeiro dia da feira, logo após a abertura oficial do evento.
Também estarão presentes no estande da Embrapa a apresentação: fibrilato de proteína vegetal de soja e ervilha; Biscoito Snack Integral Arejado e Crocante (obtido a partir de uma mistura de farinhas integrais de arroz integral parboilizado, painço, grão-de-bico e feijão carioca); cereais matinais sem glúten à base de grãos integrais de sorgo; açaí fatiado e polpa de juçara em pó com alto teor de antocianinas; concentração de proteína isolada da castanha de caju.
No estande poderão ser degustadas as variedades de tomate BRS Zamir, BRS Iracema, BRS Couto e BRS Nagai, em parceria com a empresa Agrocinco, além das hortaliças das chamadas Fazendas Verticais – espaços que permitem a produção de hortaliças em ambientes fechados, com reaproveitamento de quase toda a água utilizada, sem solo ou substratos, iluminação artificial com painéis de LED e controle de diversas variáveis meteorológicas dentro da estrutura do ambiente. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a empresa 100% Livre.
Os participantes também poderão experimentar duas cultivares de uva de mesa: BRS Vitória e BRS Melodia, já comercializadas em redes de supermercados no Brasil, e degustar vinho de mesa branco sabor moscatel, obtido do beneficiamento da BRS Lorena, além de castanhas. de caju.
(Com EMBRAPA)
(Emanuely/Sou Agro)


