A Danone, empresa francesa do setor de laticínios, informou nesta quarta-feira (26) que registrou lucro líquido de 1,093 bilhão de euros (US$ 1,211 bilhão, sendo US$ 1 = 0,904 euros) no primeiro semestre do ano. O resultado representa alta de 48,3% ante o reportado nos seis primeiros meses de 2022, de 737 milhões de euros.

O lucro por ação foi de 1,70 euros, 49,12% a mais do que os 1,14 euros do ano passado. O valor do lucro líquido recorrente, que exclui itens excepcionais, subiu 7,8% no ano, para 1,133 bilhão de euros, ou 1,76 euros por ação. No mesmo período do ano passado, o montante estava em 1,051 bilhão de euros, ou 1,63 euros por ação.

A receita de vendas avançou 6,38%, passando de 13,32 bilhões de euros para 14,17 bilhões de euros. Em bases orgânicas, as vendas cresceram 8,4%. No segundo trimestre, as vendas cresceram 2,48% para 7,235 bilhões de euros. O resultado superou as expectativas dos analistas, que estimavam 7,21 bilhões de euros, de acordo com dados compilados pela empresa.

Em comunicado, o CEO da Danone, Antoine de Saint-Affrique, comentou os resultados: “em um ambiente que continua volátil e desafiador, fortalecemos ainda mais nosso histórico de entregas com um sólido primeiro semestre do ano: o crescimento das vendas atingiu 8,4%, apoiado por uma combinação sólida de volume e preços contínuos. O crescimento continua amplo, com todas as regiões contribuindo”, informou em nota.

Patrocinadores

A companhia registrou crescimento orgânico de vendas de 5% na América do Norte, impulsionado por iogurtes, criações de café e águas, e avanço de 6,5% na Europa, liderado por países como França, Polônia e Espanha e com progressos na transformação do portfólio de produtos lácteos essenciais e à base de plantas (EDP, na sigla em inglês). Na China, Norte da Ásia e Oceania, as vendas cresceram 9,6% organicamente, com suporte de todas as categorias. Na América Latina, o crescimento foi de 10,8%, com impulso da EDP e da categoria de nutrição especializada.

A Danone, que elevou suas projeções para 2023 no início deste ano com base nas fortes vendas do primeiro trimestre, informou que agora espera atingir o limite superior de um intervalo de crescimento das vendas de 4% a 6%, além de alcançar uma melhora moderada em sua margem operacional.

Jornal do campo
A Danone, empresa francesa do setor de laticínios, divulgou seus resultados financeiros do primeiro semestre de 2022. De acordo com o relatório, a empresa obteve um lucro líquido de 1,093 bilhão de euros, o que representa um aumento de 48,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O lucro por ação também apresentou um crescimento de 49,12%, chegando a 1,70 euros. Já o lucro líquido recorrente, que exclui itens excepcionais, registrou um aumento de 7,8%, chegando a 1,133 bilhão de euros.

Além disso, a receita de vendas da Danone apresentou um crescimento de 6,38%, passando de 13,32 bilhões de euros para 14,17 bilhões de euros. Quando analisadas as vendas em bases orgânicas, o crescimento foi de 8,4%. No segundo trimestre deste ano, as vendas atingiram a marca de 7,235 bilhões de euros, superando as expectativas dos analistas.

O CEO da Danone, Antoine de Saint-Affrique, comentou os resultados e destacou a resiliência da empresa. Em um comunicado, ele afirmou que, mesmo em meio a um ambiente volátil e desafiador, a Danone fortaleceu seu histórico de entregas, com um sólido desempenho no primeiro semestre. O crescimento das vendas foi impulsionado por uma combinação sólida de volume e preços contínuos, com todas as regiões contribuindo para esse resultado.

Patrocinadores

Entre as regiões que apresentaram crescimento, destaca-se a América do Norte, com um aumento orgânico de vendas de 5%. Esse crescimento foi impulsionado por iogurtes, criações de café e águas. Na Europa, o crescimento foi de 6,5%, liderado por países como França, Polônia e Espanha, com avanços na transformação do portfólio de produtos lácteos essenciais e à base de plantas. Já na China, Norte da Ásia e Oceania, as vendas cresceram 9,6% organicamente, com suporte de todas as categorias de produtos. Na América Latina, o crescimento foi de 10,8%, impulsionado pela categoria de nutrição especializada.

Com base nos resultados positivos do primeiro trimestre, a Danone elevou suas projeções para 2023, esperando atingir o limite superior de um intervalo de crescimento das vendas de 4% a 6%. Além disso, a empresa prevê uma melhora moderada em sua margem operacional.

Perguntas frequentes:

1. Qual foi o lucro líquido da Danone no primeiro semestre de 2022?
– O lucro líquido da Danone no primeiro semestre de 2022 foi de 1,093 bilhão de euros.

Patrocinadores

2. Qual foi o crescimento das vendas da Danone no primeiro semestre de 2022?
– As vendas da Danone cresceram 8,4% em bases orgânicas no primeiro semestre de 2022.

3. Quais regiões apresentaram maior crescimento nas vendas da Danone?
– A América do Norte e a América Latina foram as regiões que registraram maior crescimento nas vendas da Danone, com aumentos de 5% e 10,8%, respectivamente.

4. Quais produtos impulsionaram o crescimento das vendas da Danone?
– Os iogurtes, criações de café, águas e produtos de nutrição especializada foram os principais impulsionadores do crescimento das vendas da Danone.

5. Quais são as projeções da Danone para 2023?
– A Danone espera atingir o limite superior de um intervalo de crescimento das vendas de 4% a 6% em 2023, além de uma melhora moderada em sua margem operacional.

Fonte
**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo**

Patrocinadores
Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here