Em sua viagem ao Norte da Alemanha, o diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Premix, Lauriston Bertelli Fernandes, incluiu uma visita, no dia 28 de maio, a uma fazenda de alto padrão localizada no município de Westerstede, capital do distrito de Ammerland.
A propriedade da família Thye possui um rebanho de 220 vacas, sendo 180 em lactação, com produção média de 12.000 kg de leite por lactação, em 300 dias. O sistema de ordenação é todo informatizado, com uma rotina inteligente para que as vacas, sozinhas, entrem no recinto para ordenar, três a quatro vezes ao dia.
Segundo Lauriston, a fazenda, que abriga cinco funcionários, incluindo o donatário e seu filho, é um exemplo de organização, com um rebanho de alto padrão e muito zelo na área da saúde. “As pessoas veem claramente o orgulho de dois donos trabalhando na operação”, destaca.
Durante uma visita, o pesquisador também observa que há uma demanda por soluções naturais em relação à suplementação do rebanho. “Eles querem reduzir o uso de antibióticos, mas não têm opção. Por isso, falamos do nosso aditivo 100% natural Fator P, mostrando seus benefícios, tanto econômicos, sem aumentar a produção, quanto ambientais, com redução do equivalente”, explica.
O aditivo modula a flora da microbiota de dois animais, criando condições favoráveis para a fermentação ruminal, podendo ser indicado como substituto de antibióticos e ionóforos, promotores de crescimento. É certificado pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e pelo IBD (Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural).
