Ícone do site Jornal Campo Soberano

Lactação, voce entende sobre isso?

Depois de produzir leite por um período de lactação inteiro, suas vacas estão se aproximando da etapa crítica de secagem. A demanda para a produção de leite foi alta e continuará sendo alta no momento da secagemcoincidindo com o momento que o bezerro está crescendo exponencialmente em seu ventre. É muito importante garantir que nutrição e conforto sejam adequados e que o estresse seja mínimo para prevenir desafios metabólicos que possam comprometer a saúde da vaca gestante. 
A introdução de um facilitador de secagemtraz a oportunidade de facilitar esse momento crítico reduzindo a produção de leite com uma simples injeção e secando a vaca abruptamente. 
Com o uso do facilitador de secagem  você não tem que tomar nenhuma outra medida para reduzir a produção de leite de suas vacas antes ou depois da secagem.
O produto  deve ser administrado dentro de 4 horas após a última ordenha, no dia da secagem.
 proporciona a adoção de um procedimento fácil de secagem que simplifica o manejo, aumenta seu lucro, melhora o bem-estar da vaca e a saúde do úbere.O Processo de Secagem – Passo a Passo Passo 1 – Três semanas antes da secagem
Lembre-se que as vacas a serem submetidas ao processo de secagem se encontram gestantes Portanto, temos que garantir apropriado aporte de nutrientes para suportar a produção de leite, o desenvolvimento fetal e minimizar o risco de problemas metabólicos. Sim! Na secagem podem ocorrer problemas metabólicos transitórios, porque muitas mudanças podem ocorrer: nutrição, instalações, mudanças de lote, expectativa de ser ordenhada, e são esses problemas que queremos evitar.
– Mantenha o animal na dieta usual de lactação, de acordo com o nível de produção da vaca, se certificando que as exigências de proteína, energia, cálcio, magnésio e vitaminas sejam atendidas. Lembre-se, neste momento queremos manter a produção da vaca e não mais reduzir sua produção.o produto irá facilitar a secagem segura de seu animal. (Fale com seu nutricionista que você está utilizando).
– Continue fornecendo a quantidade de alimento necessário por animal, para que o consumo das vacas não seja comprometido.
– Mantenha o animal no mesmo lote até a última ordenha. Trocar as vacas pré secagem de lote induz certo grau de estresse que pode comprometer o suprimento de nutrientes para o feto e comprometer a função imune.
– Mantenha a mesma frequência e rotina de ordenha até a última ordenha no dia da secagem. Não reduza o número de ordenhas. Mantenha livre acesso à água para todas as vacas durante todo o tempo.
– Certifique-se que as vacas sejam resfriadas adequadamente, principalmente se a secagem coincidir com o período de estresse térmico.
Passo 2 – O momento da secagem– Não atrase o processo de secagem estendendo a lactação. Se a vaca passou pela última ordenha e recebeu o produto ela não deve mais ser ordenhada.
– Não tente reduzir a produção de leite com qualquer tipo de manejo, estresse ou restrições alimentares, isso pode comprometer a fisiologia da vaca. Ao invés disso use para facilitar o processo.
– Utilize o método de secagem abrupta. Não troque a nutrição, as instalações ou lotes de vacas e nem a frequência de ordenhas antes da secagemCertifique-se que os animais tenham acesso ao alimento e à água durante todo o período, antes e depois da última ordenha.
– Não isole vacas na secagem por mais de uma hora. Isso causa estresse, prejudica a nutrição do feto e o sistema imune da vaca.
– A aplicação  deve ser feita em no máximo 4 horas após a última ordenha em dose única de 5 mL via intramuscular.
– Embora previna novas infecções intramamárias não é antibiótico. Utilize normalmente o programa de controle de mastite conforme orientação do seu veterinário.
Passo 3 – Após a secagem
– Agora sim, mova os animais para o lote de vacas secas e certifique-se que as vacas tenham acesso à nova dieta de vacas secas imediatamente após a mudança de lote.
– Certifique-se que as vacas secas tenham as exigências de proteína, energia, cálcio, magnésio e vitaminas atendidas adequadamenteFale com seu nutricionista. 
– Certifique-se que as vacas secas tenham livre acesso à água todo o tempo.
– Evite super lotação e disponibilize camas secas e limpas para permitir que as vacas secas descansem confortavelmente.
O produto lhe proporciona 
– Um procedimento simples que facilita o manejo de secagem.– Uma ótima ferramenta para reduzir os riscos do vazamento de leite na secagem e o risco de novas infecções intramamárias durante o período seco.– Uma melhoria no bem-estar de suas vacas nos dias subsequentes à secagem.
Lembre-se que toda vez que que você faz a secagem de suas vacas você inicia a preparação para a próxima lactação!

 

Patrocinadores
Sair da versão mobile