Pular para o conteúdo

Jerônimo Georgen deixa a vida política e presidirá a Acebra a partir de 2023

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!
Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

A Associação dos Cerealistas do Brasil (Acebra) terá novo presidente a partir de fevereiro do próximo ano. É o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), que decidiu abandonar a atividade parlamentar e não concorreu à reeleição no pleito deste ano. Segundo a Acebra, o convite a Goergen é “um reconhecimento pela sua atuação”, no Congresso Nacional, “em prol do setor cerealista e do agronegócio brasileiro durante os seus 20 anos de vida pública”.

“Presidir a Acebra é representar um segmento econômico estratégico para o Brasil, que atua no apoio à produção e à armazenagem e ao acesso ao crédito e à comercialização das safras de grãos”, diz Georgen, que substituirá Flávio Andreo no cargo. De acordo com o parlamentar, o seu grande desafio à frente da entidade será fortalecer atuação política, econômica e institucional das empresas cerealistas no contexto nacional.

As cerealistas são empresas que prestam assistência técnica, fornecem insumos, produzem sementes, recepcionam, secam, limpam, padronizam, armazenam e comercialização cerca de 40% dos produtos primários de origem vegetal. Essas empresas atendem principalmente produtores rurais pessoas físicas – muitos dos quais não contam com estrutura própria para armazenar a produção.

Hoje, a Acebra tem representações no Rio Grande do Sul (Acergs), no Paraná (Acepar), em Santa Catarina (Acesc) e em Mato Grosso (Acemat). Uma das metas de Georgen é expandir a presença da entidade para todos os estados produtores de grãos.

Patrocinadores

 

 

Fonte

Patrocinadores
Sair da versão mobile