Nesta segunda-feira, dia 17, a JBS retomou as atividades na unidade industrial Friboi, localizada na cidade de Juara (MT). Segundo a empresa, a reabertura da unidade será responsável pela geração de 350 empregos.
O número se soma aos 1.450 novos empregos que serão gerados com a recuperação da unidade de Diamantino (MT) e às 210 vagas abertas pela unidade de Confresa (MT) na última semana.
A previsão da empresa é gerar cerca de 2.000 novos empregos em Mato Grosso até o final de 2023.
Segundo comunicado, a unidade iniciará as operações de forma escalonada, inicialmente com processamento de 300 cabeças, com previsão de expansão gradativa até atingir sua capacidade máxima.
VEJA TAMBÉM | JBS anuncia criação de 1.400 empregos em MT, com expansão em Diamantino
A planta tem capacidade de processamento de 700 cabeças e posicionamento logístico que garante acesso a importantes regiões produtoras. Além disso, possui qualificação para atender importantes mercados no exterior, informa a JBS.
“A reabertura de nossa fábrica em Juara é mais uma prova do compromisso da Friboi com nossos fornecedores da região e do estado de Mato Grosso. Com esse movimento, garantiremos localmente capacidade produtiva adequada, além de reforçar nossa condição de relevância para a geração de emprego e renda no estado”aponta Renato Costa, presidente do Friboi.
Nos últimos dias, a empresa informou que já realizou eventos e reuniões-teste na região, com todos os funcionários recém-contratados, com o objetivo de fazer os ajustes finos para a retomada das operações na unidade de Juara. Eles começam a trabalhar imediatamente.
SAIBA MAIS | JBS vai contratar 500 novos funcionários na planta de Itapetininga
A Friboi também já negociou as primeiras escalas com produtores da região, para receber os animais nesta primeira semana de retomada das atividades, diz o comunicado da empresa.
Fonte: Ascom JBS
