IRA ajuda a resgatar cavalo em perigo junto à A39

Impressionante resgate de cavalo na A39 pela IRA

O Resgate de um Cavalo na Autoestrada 39

Por: Equipe de Intervenção e Resgate Animal (IRA)

O grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) participou, esta terça-feira, a pedido dos serviços municipais do Barreiro, no resgate de um cavalo junto à Autoestrada 39 (A39).

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Tal como explica o grupo, numa publicação partilhada nas redes sociais, após o pedido, foi mobilizada uma equipa do IRA para o local, onde o animal “estaria a colocar em risco o trânsito” e os “condutores”, assim como “a sua própria vida”. No local, o IRA verificou “a inexistência de identificação electrónica registada”, impossibilitando a identificação do proprietário do animal.

Assim, “com base no regulamento municipal sobre apascentamento de animais e sua permanência e trânsito em espaço público da Câmara Municipal do Barreiro”, o grupo procedeu “à fiscalização, apreensão, recolha e transporte do equídeo para instalações próprias, a fim de ser avaliado por médicos-veterinários e proceder-se à regularização da sua documentação e identificação”. Brevemente, nota o IRA, “estará disponível para adoção responsável, seguindo-se os dispostos legais para o seu alojamento e detenção”.

Leia Também: Cantoneiros encontram gato bebé em sarjeta no Porto. Animal foi resgatado

Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?

Patrocinadores

Sumário

1. Intervenção e Resgate Animal (IRA) resgata cavalo em situação de perigo

1.1 Contexto do resgate

1.2 Identificação Eletrônica

1.3 Fiscalização e recolha do animal

1.4 Adoção Responsável e procedimentos legais

2. Notícias relacionadas

2.1 Cantoneiros encontram gato bebê em sarjeta no Porto. Animal foi resgatado

O grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) participou, esta terça-feira, a pedido dos serviços municipais do Barreiro, no resgate de um cavalo junto à Autoestrada 39 (A39).

Tal como explica o grupo, numa publicação partilhada nas redes sociais, após o pedido, foi mobilizada uma equipa do IRA para o local, onde o animal “estaria a colocar em risco o trânsito” e os “condutores”,  assim como “a sua própria vida”.

No local, o IRA verificou “a inexistência de identificação electrónica registada”, impossibilitando a identificação do proprietário do animal. 

Assim, “com base no regulamento municipal sobre apascentamento de animais e sua permanência e trânsito em espaço público da Câmara Municipal do Barreiro”, o grupo procedeu “à fiscalização, apreensão, recolha e transporte do equídeo para instalações próprias, a fim de ser avaliado por médicos-veterinários e proceder-se à regularização da sua documentação e identificação”.

Patrocinadores

Brevemente, nota o IRA, “estará disponível para adoção responsável, seguindo-se os dispostos legais para o seu alojamento e detenção”.

Leia Também: Cantoneiros encontram gato bebé em sarjeta no Porto. Animal foi resgatado

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download
Google Play Download


Resgate de cavalo junto à Autoestrada 39

O grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) participou, esta terça-feira, a pedido dos serviços municipais do Barreiro, no resgate de um cavalo junto à Autoestrada 39 (A39).

Patrocinadores

Situação de risco para condutores e o animal

Segundo o grupo, o animal estava colocando em risco o trânsito e a vida dos condutores que passavam pela região. Isso motivou a mobilização da equipe do IRA para o local, a fim de resolver a situação.

Fiscalização e identificação do cavalo

No local, a equipe do IRA verificou que não havia identificação eletrônica registrada para o cavalo, o que impossibilitava a identificação do proprietário do animal. Diante disso, com base no regulamento municipal sobre apascentamento de animais e sua permanência e trânsito em espaço público da Câmara Municipal do Barreiro, o grupo realizou a fiscalização, apreensão, recolha e transporte do equídeo para instalações próprias. O objetivo era avaliá-lo por médicos-veterinários e proceder à regularização da sua documentação e identificação.

Disponibilidade para adoção responsável

Após a regularização da situação do cavalo, o IRA informou que ele estará disponível para adoção responsável, seguindo todos os procedimentos legais para o seu alojamento e detenção.

Outros resgates de animais

O resgate de animais em situações de risco é uma das atividades do grupo IRA, que também atua em outras situações semelhantes, buscando garantir o bem-estar e a segurança dos animais que se encontram em ambientes hostis.

Patrocinadores

Leia Também: Cantoneiros encontram gato bebé em sarjeta no Porto. Animal foi resgatado

Para mais informações sobre resgates de animais em situações de risco, você pode acompanhar as publicações do IRA nas redes sociais, onde são compartilhadas as histórias, a atuação e os desafios enfrentados pela equipe.

Aplicativo para acompanhamento das notícias

Caso queira se manter informado sobre as atividades do grupo Intervenção e Resgate Animal e outras notícias relacionadas aos direitos e bem-estar dos animais, você pode baixar o aplicativo gratuito do Notícias ao Minuto. Disponível para dispositivos iOS e Android.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Perguntas frequentes sobre o resgate do cavalo

Por que o IRA foi chamado para resgatar o cavalo?

O grupo foi chamado a pedido dos serviços municipais do Barreiro para resgatar o cavalo que estava colocando em risco o trânsito e a sua própria vida.

Patrocinadores

Por que o animal foi apreendido e transportado para instalações próprias?

O cavalo foi apreendido e transportado de acordo com o regulamento municipal sobre apascentamento de animais e sua permanência e trânsito em espaço público da Câmara Municipal do Barreiro.

O que acontecerá com o cavalo após a avaliação veterinária?

O cavalo estará disponível para adoção responsável, seguindo-se os dispostos legais para o seu alojamento e detenção.

Que providências foram tomadas em relação à falta de identificação eletrônica do cavalo?

Com base na inexistência de identificação eletrônica registrada, o grupo procedeu à fiscalização, apreensão, recolha e transporte do equídeo para instalações próprias, a fim de ser avaliado por médicos-veterinários e proceder-se à regularização da sua documentação e identificação.

Como a população pode auxiliar no resgate e cuidado de animais em situações de risco?

O grupo Intervenção e Resgate Animal está disponível para receber denúncias de situações de risco envolvendo animais e atuar nas ações de resgate. Além disso, a população pode colaborar através de adoção responsável e apoio financeiro para o cuidado dos animais resgatados.

Patrocinadores

O grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) participou, esta terça-feira, a pedido dos serviços municipais do Barreiro, no resgate de um cavalo junto à Autoestrada 39 (A39). Tal como explica o grupo, numa publicação partilhada nas redes sociais, após o pedido, foi mobilizada uma equipa do IRA para o local, onde o animal “estaria a colocar em risco o trânsito” e os “condutores”, assim como “a sua própria vida”. No local, o IRA verificou “a inexistência de identificação electrónica registada”, impossibilitando a identificação do proprietário do animal. Assim, “com base no regulamento municipal sobre apascentamento de animais e sua permanência e trânsito em espaço público da Câmara Municipal do Barreiro”, o grupo procedeu “à fiscalização, apreensão, recolha e transporte do equídeo para instalações próprias, a fim de ser avaliado por médicos-veterinários e proceder-se à regularização da sua documentação e identificação”. Brevemente, nota o IRA, “estará disponível para adoção responsável, seguindo-se os dispostos legais para o seu alojamento e detenção”. Leia Também: Cantoneiros encontram gato bebé em sarjeta no Porto. Animal foi resgatado

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores
Rolar para cima