IDR-Paraná debate plantio direto de hortaliças na ExpoJapão, em Londrina

IDR-Paraná debate plantio direto de hortaliças na ExpoJapão, em Londrina

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná — Iapar-Emater) leva à ExpoJapão uma discussão sobre plantio direto de hortaliças. A atividade acontece no AgroInovaTec, segmento dedicado à apresentação e debates sobre tecnologias agrícolas. A palestra está marcada para sábado (10), às 16h, na sede da Acel (Associação Cultural e Esportiva de Londrina).

“Vamos discutir com os participantes os fundamentos técnicos, os primeiros passos para iniciar a lavoura, experiências consolidadas no Paraná e no Brasil, além de discutir os desafios tecnológicos dessa prática”, diz o extensionista Felipe Alves Spagnuolo, que conduzirá a atividade .

Outras novidades da AgroInovaTec são um painel sobre mudanças climáticas, tendências da agricultura de grãos, benefícios nutricionais e financeiros do cultivo do abacate e uma exposição sobre palmito.

Realizada há 60 anos, a ExpoJapão é considerada o maior evento do Paraná dedicado à divulgação e valorização da cultura japonesa.

A mostra recebe anualmente milhares de visitantes, dispostos a cumprir uma extensa programação que inclui culinária oriental, esportes, música, dança e debates, eventos relacionados à tecnologia e inovação na produção agrícola com foco na produção orgânica.

Serviço:

60ª ExpoJapão

Data: 7 a 11 de junho

Tempo: 14h00 às 22h00 (quarta e sexta-feira) | 10h às 22h (quinta, sábado e domingo)

Local: Sede rural da Acel, na Rua Major Achiles Pimpão Ferreira, 2300 (Estrada do Limoeiro) – Londrina – PR

Palestra (AgroInovaTec)

Sistema de plantio direto para hortaliças – extensionista Felipe Alves Spagnuolo, do IDR-Paraná

Data: 10 de junho, sábado

Confira a programação completa da ExpoJapão AQUI.

Fonte: AEN

Destaque Rural