SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa abria com viés de baixa nesta sexta-feira, contaminado pelo ambiente menos favorável a ativos de risco no exterior, com agentes financeiros na expectativa de dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos.
Declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também repercutem, entre elas a de que pode buscar rever a autonomia do Banco Central quando terminar o mandato do atual presidente da instituição, além de novas críticas à taxa de juros.
Às 10:02, o Ibovespa caía 0,01%, a 110.127,74 pontos.
No mesmo horário, o contrato futuro do Ibovespa com vencimento mais curto, em 15 de fevereiro, cedia 0,42%, a 109.940 pontos.
(Por Paula Arend Laier)
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp do Notícias Agrícolas e receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters
